Série documental portuguesa vai mostrar-nos o impacto da tecnologia no futuro da sociedade

Chama-se Inspirando o Futuro, é uma produção 100% portuguesa e estreia mais logo na RTP2, às 00h10. Esta série documental portuguesa surge de uma parceria entre a SingularityU Portugal, primeira organização no país dedicada a capacitar líderes para melhor tirarem proveito de tecnologias emergentes, e a estação pública RTP, indo mostrar aos portugueses o impacto da tecnologia no futuro da sociedade.

- Publicidade -

São 13 os episódios onde serão abordados temas como Educação, Energia, Ambiente, Segurança, Espaço ou Medicina, entre outros. Comum a todos eles é o facto de, cada episódio, ir contar com entrevistas feitas a peritos mundiais, ou seja, as imagens são reais, bem como os testemunhos.

Mais logo, no episódio inaugural, a atenção será dada à SingularityU Portugal, organização fundada pela Câmara Municipal de Cascais, a Nova SBE e a Beta-i e pertencente à rede global da Singularity University. Com origem em Sillicon Valley, esta organização tem como objetivo capacitar indivíduos e organizações por todo o mundo a aprenderem e criarem soluções inovadoras que usem tecnologias emergentes como a inteligência artificial, a robótica e a biologia digital.



Já o segundo episódio foca o tema da Educação na perspetiva da professora e jornalista Esther Wojcicki.

A série documental Inspirando o Futuro é uma produção Panavideo e conta ainda com o apoio da Galp, Ageas e Semapa, os parceiros oficiais da SingularityU Portugal. Cada episódio tem 25 minutos e todas as semanas, às quartas-feiras, será exibido um novo, sempre às 00h10.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Série documental A Grande Onda da Nazaré vai ter novos episódios

O mesmo que dizer que foi renovada para uma segunda temporada.

RTP exibe documentário que nos vai contar tudo sobre a música pimba

Estreia a 31 de julho, porque depois entra agosto.

RTP estreia documentário sobre os bastidores de Bem Bom

A realizadora Patrícia Sequeira e as quatro protagonistas, Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho, falam da experiência vivida ao longo de toda a produção.

Nova série documental vai retratar de forma minuciosa um dos acontecimentos mais dramáticos da História

A série conta com entrevistas a especialistas da Polónia, Bielorrússia, Rússia, Alemanha e Ucrânia, bem como com filmagens de arquivo e originais nunca antes vistas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Weeknd cancela concertos em Portugal

Mas não são necessariamente más notícias.

ID No Limits passa a festival de três dias

E também há novidades no cartaz.

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.