Série documental portuguesa vai mostrar-nos o impacto da tecnologia no futuro da sociedade

Chama-se Inspirando o Futuro, é uma produção 100% portuguesa e estreia mais logo na RTP2, às 00h10. Esta série documental portuguesa surge de uma parceria entre a SingularityU Portugal, primeira organização no país dedicada a capacitar líderes para melhor tirarem proveito de tecnologias emergentes, e a estação pública RTP, indo mostrar aos portugueses o impacto da tecnologia no futuro da sociedade.

São 13 os episódios onde serão abordados temas como Educação, Energia, Ambiente, Segurança, Espaço ou Medicina, entre outros. Comum a todos eles é o facto de, cada episódio, ir contar com entrevistas feitas a peritos mundiais, ou seja, as imagens são reais, bem como os testemunhos.




Mais logo, no episódio inaugural, a atenção será dada à SingularityU Portugal, organização fundada pela Câmara Municipal de Cascais, a Nova SBE e a Beta-i e pertencente à rede global da Singularity University. Com origem em Sillicon Valley, esta organização tem como objetivo capacitar indivíduos e organizações por todo o mundo a aprenderem e criarem soluções inovadoras que usem tecnologias emergentes como a inteligência artificial, a robótica e a biologia digital.



Já o segundo episódio foca o tema da Educação na perspetiva da professora e jornalista Esther Wojcicki.

A série documental Inspirando o Futuro é uma produção Panavideo e conta ainda com o apoio da Galp, Ageas e Semapa, os parceiros oficiais da SingularityU Portugal. Cada episódio tem 25 minutos e todas as semanas, às quartas-feiras, será exibido um novo, sempre às 00h10.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,464FansCurti
4,047SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

Conhece as personagens de Terra Nova, a nova série da RTP

Está quase aí a estreia de mais uma produção original da RTP. Terra Nova é exibida na estação pública no dia 3 de junho, às 21h30.

Terra Nova estreia na RTP a 3 de junho

A nova aposta de ficção do canal público já tem data de estreia. Terra Nova é uma série de 13 episódios adaptada do filme de Artur Ribeiro.

RTP vai transmitir o documentário Cuba: A revolução e o mundo

A série mostra os diferentes pontos de vista (cubanos, russos e americanos), para revelar como é que Fidel Castro e os seus compatriotas mudaram o mundo.

RTP transmite evento Eurovision: Europe Shine a Light a 16 de maio

Este é o tal evento de homenagem às canções e artistas que deveriam participar na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção 2020.
- Publicidade -

Mais Recentes

Inquérito revela que 82% dos fãs estão prontos para voltar aos eventos ao vivo

A pesquisa foi realizada pela Festicket a mais de 110 mil inquiridos.

Música: Álbuns essenciais (abril)

Fiona Apple lançou um dos álbuns mais brilhantes dos últimos anos. Pronto, já disse.

EPAL lança versão especial da garrafa COOL dedicada a Lisboa

Tudo isto deve-se ao facto de Lisboa ser, em 2020, a Capital Verde Europeia.