Série documental portuguesa vai mostrar-nos o impacto da tecnologia no futuro da sociedade

por Echo Boomer

Chama-se Inspirando o Futuro, é uma produção 100% portuguesa e estreia mais logo na RTP2, às 00h10. Esta série documental portuguesa surge de uma parceria entre a SingularityU Portugal, primeira organização no país dedicada a capacitar líderes para melhor tirarem proveito de tecnologias emergentes, e a estação pública RTP, indo mostrar aos portugueses o impacto da tecnologia no futuro da sociedade.

São 13 os episódios onde serão abordados temas como Educação, Energia, Ambiente, Segurança, Espaço ou Medicina, entre outros. Comum a todos eles é o facto de, cada episódio, ir contar com entrevistas feitas a peritos mundiais, ou seja, as imagens são reais, bem como os testemunhos.

Mais logo, no episódio inaugural, a atenção será dada à SingularityU Portugal, organização fundada pela Câmara Municipal de Cascais, a Nova SBE e a Beta-i e pertencente à rede global da Singularity University. Com origem em Sillicon Valley, esta organização tem como objetivo capacitar indivíduos e organizações por todo o mundo a aprenderem e criarem soluções inovadoras que usem tecnologias emergentes como a inteligência artificial, a robótica e a biologia digital.



Já o segundo episódio foca o tema da Educação na perspetiva da professora e jornalista Esther Wojcicki.

A série documental Inspirando o Futuro é uma produção Panavideo e conta ainda com o apoio da Galp, Ageas e Semapa, os parceiros oficiais da SingularityU Portugal. Cada episódio tem 25 minutos e todas as semanas, às quartas-feiras, será exibido um novo, sempre às 00h10.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: