Foi escrita pelo comediante Jack Rooke, que conta a história de si mesmo.
A primeira temporada da série de comédia britânica Big Boys, escrita pelo comediante britânico Jack Rooke, já pode ser vista em Portugal, mais propriamente no catálogo da Filmin. A série, que já recebeu seis nomeações para os BAFTA, incluindo Melhor Série de Comédia, é “uma celebração das inseguranças dos adolescentes, da sexualidade e da amizade” e estreou esta terça-feira, 7 de maio.
Em Big Boys, descrita pelos críticos como “uma das melhores e mais importantes comédias britânicas da última década“, Jack Rooke conta a história da sua vida, através do seu alter ego, Jack. A série centra-se “na exploração da amizade entre Jack, um rapaz gay tímido e retraído que acabou de perder o pai e está a começar a universidade. Aí conhece o heterossexual, másculo e muito confiante Danny, o seu novo colega de quarto, que parece ter saído diretamente de um reality show de encontros. E, contra todas as probabilidades, nasce uma amizade entre os dois“.
O sucesso de Big Boys foi confirmado pelas suas múltiplas nomeações para os BAFTA. A primeira temporada recebeu quatro (Melhor Comédia, Melhor Argumentista de Comédia, Melhor Ator de Comédia e Talento Emergente), e a segunda temporada, que chegará à Filmin a 18 de junho, concorre a dois prémios este ano na cerimónia que terá lugar a 12 de maio: Melhor Comédia e Melhor Argumentista de Comédia. “Queria que as pessoas percebessem que o melhor remédio para a solidão é a amizade, o riso e a diversão”, conclui o criador.
O elenco é composto por Dylan Llewellyn, Jon Pointing, Katy Wix, Camille Coduri, Izuka Hoyle, Olisa Odele e Harriet Webb. Além de criador da série, Jack Rooke é também o narrador.