O agressivo filme de Dennis Villeneuve, Sicario, que mostrava de forma bastante dramática e tensa os bastidores da guerra contra os cartéis de droga, vai ter uma sequela, agora realizada pelo italiano Stefano Sollima.
Nesta sequela, que recebeu agora o nome de Sicario: Day of the Soldado (anteriormente conhecido como Sicario 2: Soldado) voltamos ao encontro da personagem de Benicio Del Toro, Alejandro, que é novamente recrutado por Matt Graver (Josh Brolin), para raptar a filha de um barão da droga de forma a iniciar uma guerra entre cartéis, e de modo a que se eliminem uns aos outros. Com este plano a ser exposto, Alejandro é ordenado a matar a criança contra a sua vontade, sendo obrigado a arranjar outra solução.
Sicario: Day of the Soldado tem estreia internacional a 29 de junho, não se sabendo quando é que chega às salas de cinema nacionais.
De fora do elenco fica agora Emily Blunt, mas, para quem se interessa pela produção das coisas, é Taylor Sheridan (Sicario, Wind River, Hell of High Watter) que regressa com o novo argumento.