Trata-se, portanto, de um erro da EA Sports aquando da divulgação da lista oficial de equipas.
Este é um assunto que pode não importar a muitos jogadores espalhados pelo mundo, mas que acaba por fazer diferença perante os portugueses. Afinal de contas, estamos a falar das seleções nacionais.
No passado dia 10 de setembro, a EA Sports revelou a lista oficial de equipas presentes em FIFA 22, onde se contam mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipas, 100 estádios e cerca de 30 ligas. Ora, este até podia ser somente mais um anúncio, mas um detalhe saltou à vista: a ausência das seleções nacionais.
Sim, não só a Seleção Nacional masculina, como a Seleção Nacional feminina – no que seria uma estreia na franquia -, estão aparentemente ausentes. Mas podem ficar descansados: trata-se de um erro da EA Sports.
O Echo Boomer está em condições de avançar que, de facto, ambas as seleções nacionais estão presentes em FIFA 22. Além disso, estão 100% oficializadas, tanto nos símbolos como nos equipamentos.
Como podem ver, as equipas estão totalmente licenciadas. Recorde-se que, no ano passado, a Konami tinha anunciado uma parceria com a Federação Portuguesa de Futebol para promover o seu eFootball PES 2021, com especial foco no EURO 2020, o que fazia com que Seleção Portuguesa masculina surgisse totalmente licenciada. Porém, com o novo rumo da franquia da Konami, faz todo o sentido que essa licença passe novamente para as mãos da EA Sports.
Recorde-se que FIFA 22 vai ficar disponível em todo o mundo a 1 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC via Origin e Steam, Stadia, PlayStation 4 e Xbox One. A pré-reserva continua disponível e, quem adquirir a Ultimate Edition, terá quatro dias de Acesso Antecipado, Dual Entitlement, FIFA points e muito mais.