Enquanto o mundo espera ansiosamente pelo Campeonato do Mundo 2018 na Rússia, os fãs de futebol estão a olhar para o YouTube para pesquisarem e prepararem-se para o campeonato deste verão.
Na verdade, o interesse global pela Campeonato do Mundo continua a crescer, com o volume de pesquisas no Google e no YouTube a ultrapassar o número de pesquisas relacionadas com as Olimpíadas e outros eventos desportivos.
Os utilizadores do YouTube de todo o mundo passaram a maior parte do tempo a assistir a vídeos relacionados com as equipas latino-americanas. Em termos de tempo de visualização em 2017, o TOP 5 das equipas mais populares é formado pela Argentina, Brasil, Peru, Portugal e México.
O gráfico abaixo mostra as equipas mais populares do Mundial 2018 em cada um dos países (baseado no tempo de visualização que cada equipa deteve em cada país em 2017.
O tempo de visualização de todos os vídeos das super estrelas do futebol, como o Lionel Messi, Neymar da Silva Santos Jr., e Cristiano Ronaldo, aumentou 80% em 2017 (face a 2016).
Quando se trata de conteúdo relacionado com o futebol no YouTube, as repetições dos jogos, os destaques e os truques das jogadas são dos vídeos mais populares. Ao longo dos últimos dois anos, o tempo que as pessoas passaram a assistir a repetições de jogos no YouTube mais do que duplicou e, desde o último Mundial, os destaques de jogos de futebol aumentou 9x, enquanto que o tempo de visualização dos truques subiu 50%.