A Carris Metropolitana levará a cabo 123 ajustes nos horários para otimizar as ligações com o transporte fluvial.
A mobilidade no concelho do Seixal vai sofrer alterações significativas já a partir de maio, com o objetivo de melhorar a articulação entre a Carris Metropolitana e os serviços fluviais assegurados pela Transtejo.
Está prevista a implementação de um total de 123 ajustes de horário, distribuídos por dias úteis (54), sábados (33) e domingos (36), com vista a facilitar o transbordo entre os diferentes modos de transporte público.
Uma das mudanças mais relevantes diz respeito à linha circular 3121, que será prolongada até ao Terminal Fluvial do Seixal. A nova origem e destino da linha passará a ser o Terminal Fluvial do Seixal, concretamente na paragem Seixal (Terminal Fluvial) P1. Os horários desta linha serão ajustados de forma a garantir uma correspondência mais eficaz com as partidas dos barcos da Transtejo.
Para além deste prolongamento, haverá também alterações nos horários de várias outras linhas com destino ao terminal fluvial. As linhas 3111, 3112, 3113, 3116, 3118, 3119, 3120 e 3615 terão os seus serviços revistos, no âmbito de um esforço coordenado para proporcionar soluções de transporte mais integradas.