Seixal vai ganhar uma nova residência para idosos em breve

- Publicidade -

Não se sabe ainda é exatamente quando.

Na reunião pública realizada esta quarta-feira, dia 11 de janeiro, o executivo da Câmara Municipal do Seixal aprovou a cedência de um terreno à Casa do Educador do Concelho do Seixal, situado nos Foros da Amora, mais concretamente na Quinta da Nossa Senhora do Sameiro, destinado a acolher a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos.

Trata-se de uma área com, aproximadamente, 8.600 m2, e um valor patrimonial de 1 502 020,00€, devendo a construção do futuro edifício ser candidatada pela Casa do Educador a uma comparticipação governamental, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Recorde-se que, na semana passada, o Primeiro-Ministro António Costa referiu que Portugal aumentará em 30% (quase um terço) a oferta de residências para idosos no final da execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Programa de Alargamento da Rede de Equipamento Sociais (PARES).

Na mesma reunião no Seixal, foi também aprovada a 1.ª fase do concurso limitado, por prévia qualificação, para a empreitada de execução da obra de prolongamento da via alternativa à EN10 entre Corroios e Amora.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes