As gravações da adaptação de sucesso começam apenas no início do próximo ano.
The Last of Us chegou ao live-action por parte da HBO no início deste ano, com uma estrondosa receção crítica e dos fãs. Mas como todos sabemos, a história não se fica por apenas uma temporada. E aparentemente nem por duas, ao contrário dos jogos que até agora só tiveram duas “Partes”.
Com a segunda temporada já confirmada, a última vez que ouvimos falar da sequela foi em março, pouco depois do final da primeira, com Bella Ramsey, que protagoniza Ellie na série, a partilhar que poderia regressar lá para o “final de 2024”. Mas, infelizmente, vamos ter que esperar mais um pouco.
De acordo com o portal Deadline, a segunda temporada de The Last of Us vai entrar em produção no início de 2024, com estreia apontada para 2025. De recordar que a primeira temporada teve um período de produção superior a um ano.
Este pequeno atraso deveu-se em parte à greve dos guionistas, que paralisou muitas das produções em Hollywood. E da qual, recentemente, o co-criador da série, Neil Druckman, comentou que iria começar a trabalhar na série assim que a greve terminasse.
“Nós traçámos toda a segunda temporada e estamos prontos para continuar assim que a greve termine,” partilhou em entrevista à Entertainment Weekly ainda no início de setembro.
The Last of Us da HBO é uma adaptação direta e mais ou menos fiel aos eventos de The Last of Us, o exclusivo da PlayStation produzido pela Naughty Dog, que pode ser jogado na PlayStation 5 e PC na versão The Last of Us Part I. A segunda temporada promete cobrir parte do segundo jogo, The Last of Us Part II, também para as consolas PlayStation.