Seek, a app que reconhece plantas e animais através do smartphone

Ainda se lembram de Pokémon GO? Apesar de já não ser tão falado, ainda é um jogo imensamente jogado nos smartphones de todo o mundo. É que a Niantic, empresa que criou o jogo, veio revolucionar a coisa ao apresentar algo que funcionava com Realidade Aumentada (RA) usando a câmara do smartphone.

- Publicidade -

Graças à Niantic, muitas empresas acabaram por inspirar-se e utilizar essa tecnologia para outras coisas. A Seek é uma delas, uma app indicada para os amantes da Natureza. Sabem o que é o Shazam? Então pensem na Seek como o “Shazam da Natureza“.



Já adivinharam o que esta app faz, supomos. Basicamente, a Seek usa a câmara do nosso smartphone, juntamente com Inteligência Artificial (IA) e Realidade Aumentada, para identificar as plantas ou animais que estamos a fotografar.

Se sempre quiseram saber mais sobre a natureza que vos rodeia, esta é a aplicação indicada. Só têm de tirar uma foto e, depois, a aplicação, com o seu banco de imagens – mais de 30 mil – reconhece a foto captada. Segundos depois, se tiver uma correspondência, vai à Wikipedia buscar um resumo de informações.

A Seek nasceu a partir da iNaturalist, uma rede social para ambientalistas cofundada por estudantes em 2008. A aplicação está disponível para Android e iOS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Auchan vende frutos do mar à base de plantas

Estas opções podem ser encontradas na zona de refeições veggie.

Nova app do TeamViewer permite que os utilizadores interajam através de Realidade Aumentada

A lifeAR aproveita a tecnologia RA de ponta, como o scanner LiDAR da Apple e ARKit, bem como a API de profundidade do Google dentro do ARCore, para realizar posicionamentos de anotação precisos em ambientes 3D.

ZU já tem um plano de saúde para cães e gatos seniores

Uma novidade que surge após o lançamento de planos de saúde para cães e gatos juniores e adultos.

Novo saco da Zu é amigo do ambiente e ajuda associações de animais

O produto foi lançado a 4 de outubro, dia em que se assinala o Dia Mundial do Animal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes