fbpx

Seek, a app que reconhece plantas e animais através do smartphone

Ainda se lembram de Pokémon GO? Apesar de já não ser tão falado, ainda é um jogo imensamente jogado nos smartphones de todo o mundo. É que a Niantic, empresa que criou o jogo, veio revolucionar a coisa ao apresentar algo que funcionava com Realidade Aumentada (RA) usando a câmara do smartphone.

Graças à Niantic, muitas empresas acabaram por inspirar-se e utilizar essa tecnologia para outras coisas. A Seek é uma delas, uma app indicada para os amantes da Natureza. Sabem o que é o Shazam? Então pensem na Seek como o “Shazam da Natureza“.



Já adivinharam o que esta app faz, supomos. Basicamente, a Seek usa a câmara do nosso smartphone, juntamente com Inteligência Artificial (IA) e Realidade Aumentada, para identificar as plantas ou animais que estamos a fotografar.

Se sempre quiseram saber mais sobre a natureza que vos rodeia, esta é a aplicação indicada. Só têm de tirar uma foto e, depois, a aplicação, com o seu banco de imagens – mais de 30 mil – reconhece a foto captada. Segundos depois, se tiver uma correspondência, vai à Wikipedia buscar um resumo de informações.

A Seek nasceu a partir da iNaturalist, uma rede social para ambientalistas cofundada por estudantes em 2008. A aplicação está disponível para Android e iOS.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Jardim Zoológico aposta no digital e preparou uma série de atividades para toda a família

Assistir ao nascimento de uma tartaruga, "almoçar" com os ursos ou "mergulhar" com os hipopótamos. Estas são algumas das atividades que o Jardim Zoológico propõe aos visitantes virtuais nestes tempos difíceis.

#ANIMALAR. Nova iniciativa sensibiliza-nos para cuidarmos dos animais em tempo de COVID-19

Há algo que algumas pessoas ainda não perceberam: o novo coronavírus não é transmitido nem afeta os animais. E foi graças a esta problemática que surgiu a #ANIMALAR, a nova iniciativa da comunidade tech4COVID19 que pretende sensibilizar os portugueses para a relação dos animais com o surto de COVID-19.

Setúbal. Câmara investe 120 mil euros no canil municipal

Tudo para que o local possa ter melhores condições de conforto e de higiene para os patudos. Assim, lá para meio deste ano, as obras de ampliação do canil municipal estarão concluídas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Câmara Municipal de Almada lança app que permite saber mais sobre o município

Fica disponível este domingo, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.