Está a decorrer até 25 de outubro e conta com uma série de chefs bem sucedidos.
Este ano, devido à pandemia, o tão popular Festival Nacional de Gastronomia de Santarém não se pode realizar. Porém, isso não significa que não se possa criar outro tipo de evento, com todas as medidas de segurança.
Chama-se Sabores e Saberes – 40 anos de História e, essencialmente, surge em honra do 40º aniversário do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém. A decorrer na Casa do Campino e na restauração local, este será o palco principal deste evento que substitui este ano a realização do Festival Nacional de Gastronomia.
Todos os dias, os restaurantes, que ao longo das últimas décadas têm participado no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, vão confecionar os seus pratos nos restaurantes locais de Santarém, colocando à disposição de toda a população a possibilidade de provar a gastronomia nacional na restauração local.
Os Jantares Sabores e Saberes serão outro momento alto do evento, confecionados pelos chefs José Avillez, Rui Paula, Vitor Matos, Miguel Gameiro, Rodrigo Castelo e Filipe Pina.
Estão ainda previstos provas de vinho e momentos musicais protagonizados por Herman José, Miguel Gameiro e os Três Bairros, entre outras atividades.
O evento terá uma forte componente digital, uma vez que todas as iniciativas serão transmitidas online. O Plano de Contingência aprovado para o evento prevê uma redução substancial da lotação, bem como a implementação de medidas que visam atribuir segurança e conforto.
Podem consultar toda a programação aqui.