fbpx

Samuel Úria no Passos Manuel: Notas de uma noite singular

Foi na passada quinta-feira, dia 21 de março, que Samuel Úria rumou ao Porto na sequência do primeiro de dois concertos (com lotação esgotada) no pequeno e acolhedor Passos Manuel. Estes espetáculos estavam inseridos numa pequena tour por algumas salas do país e que visavam dar a conhecer o mais recente EP Marcha Atroz.

Foi perante um Passos Manuel completamente preenchido que subiu ao palco Samuel Úria na companhia do músico Miguel Ferreira, integrante da banda Clã.

Após uma calorosa receção aos músicos, a noite começou com o tema “Dou-me Corda”, do longa duração Carga de Ombro. A confiança e boa disposição do duo fez com não se apressassem, e, entre músicas, houve tempo para alguma interação com o público, sempre num clima de grande leveza e descontração.

Continuámos com temas do disco Carga de Ombro (trabalho predominante desta setlist) com “Aeromoço”, tema inspirador e motivador que se nota em deixas como “Não se espreita o teu valor pela clarabóia no furo de um tostão”, e, de seguida, “Graça Comum”, suave e melancólica em passagens como “O que nos cabe, o que calhou está reservado. Nem sei se vivo ou se sou, cessou.”

As músicas de Marcha Atroz foram entrando sem pedir licença e assentaram que nem uma luva no meio de tão preciosas canções. Destaque para o tema “Ferrugem”, em que Samuel Úria canta “Eu sei que o tempo aqui já só me traz refém…e o que tenho vai ganhar ferrugem”, e que arrancou uma das ovações mais estrondosas da noite.

[photonic type=’google’ view=’photos’ album_id=’AIlW2TWqBu5NhhME4uOe4mIOP9eQIO2hXCLQHS5-cYgQJ7Ndrb8OFEo’ main_size=’1600′ layout=’random’]

Haviam já promessas de surpresas e foi com grande entusiasmo que vimos subir ao palco os Best Youth de Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas numa atuação repleta de charme com a cover de Chris Isaak, “Wicked Game”, e de “Still Your Girl”, esta da autoria do duo portuense.

Antes de chegarmos ao primeiro de dois encores, houve tempo para revisitar álbuns anteriores, e o músico natural de Tondela não podia deixar de passar um dos seus temas mais emotivos e especiais “Lenço Enxuto”, do álbum O Grande Medo do Pequeno Mundo.

Para o final, e já no derradeiro encore, estava reservado mais um momento a quatro com os Best Youth a juntarem-se novamente a Samuel Úria e Miguel Ferreira para atuação do tema “Barbarella”.

Chegou assim, ao fim, um concerto delicioso de Samuel Úria na companhia de excelentes músicos do panorama musical nacional.

Fotos de: Telmo Pinto

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Mayra Andrade no Coliseu do Porto – Um regresso pleno de brilho

Foram quase duas horas de um espetáculo emotivo, intenso e de grande partilha.

Circle Jerks estream-se em Portugal em julho do próximo ano

A novidade foi avançada pela promotora Hell Xis Agency.

Música – Álbuns essenciais (agosto)

Ao contrário de julho, o mês de agosto passou a voar (com férias pelo meio, pudera) e foi um mês com alguns álbuns que sabem a verão.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.