Samsung revela o novíssimo tablet Galaxy Tab S6

por Echo Boomer

Os tablets podem já não ser dos produtos mais desejados hoje em dia. Aliás, com a existência de dobráveis, se bem que estes equipamentos ainda devam demorar algum tempo até ter preços competitivos, é bem provável que os tablets acabem por desaparecer. Enquanto isso não acontece, as marcas vão lançando as suas cartadas. E a mais recente aposta é da Samsung, que oficializou o seu Galaxy Tab S6 para concorrer com o iPad Pro.

Comecemos pelo mais simples, as especificações técnicas. Temos um ecrã WQXGA Super AMOLED de 10,5 polegadas, processador octa-core, 6 ou 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno expansíveis 1TB via cartão microSD, câmara frontal de 8MP e câmaras traseiras de 13MP e 5MP (temos aqui a primeira câmara dupla com ultra grande angular num tablet Samsung), bateria de 7040mAh e quatro altifalantes AKG. Além disso, a marca sul-coreana coloca também pela primeira vez num tablet um scanner de impressão digital no ecrã.

Em termos de desempenho e qualidade de ecrã não deve deixar a desejar.

A redesenhada S Pen para o Galaxy Tab S6

Claro, há que dar destaque à S Pen, que surge redesenhada. Agora com funcionalidade de controlo remoto (até 10 metros em espaço aberto) e carregamento sem fios, a S Pen permite não só tirar selfies e fazer vídeos de uma forma mais intuitiva, como controlar conteúdos multimédia, mesmo quando não temos o tablet nas mãos. Por exemplo, podemos tirar notas ou fazer rascunhos enquanto se vê um vídeo.

A bateria é de 0.35mAh e a Samsung refere que a bateria da caneta pode chegar às 10 horas de vida. Podemos carregá-la totalmente em somente 10 minutos.



Curiosamente, a Samsung incorporou uma nova e melhorada versão do Samsung DeX neste Galaxy Tab S6, permitindo que se use o tablet como um PC de uma forma quase perfeita.

Para aqueles que vão consumir muita música e vídeos, há uma boa novidade: quem adquirir este tablet terá direito a três meses de oferta de Spotify Premium (válido apenas para novos utilizadores do serviço Premium que possuam uma conta Samsung) e quatro meses de YouTube Premium.

Quanto a preços e disponibilidade, a Samsung apenas revelou que o novo Samsung Galaxy Tab S6 estará disponível no final de agosto nas cores Cinzento e Rosa. O custo deste tablet para o mercado português não foi revelado.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: