Samsung revela o novíssimo tablet Galaxy Tab S6

Os tablets podem já não ser dos produtos mais desejados hoje em dia. Aliás, com a existência de dobráveis, se bem que estes equipamentos ainda devam demorar algum tempo até ter preços competitivos, é bem provável que os tablets acabem por desaparecer. Enquanto isso não acontece, as marcas vão lançando as suas cartadas. E a mais recente aposta é da Samsung, que oficializou o seu Galaxy Tab S6 para concorrer com o iPad Pro.

- Publicidade -

Comecemos pelo mais simples, as especificações técnicas. Temos um ecrã WQXGA Super AMOLED de 10,5 polegadas, processador octa-core, 6 ou 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno expansíveis 1TB via cartão microSD, câmara frontal de 8MP e câmaras traseiras de 13MP e 5MP (temos aqui a primeira câmara dupla com ultra grande angular num tablet Samsung), bateria de 7040mAh e quatro altifalantes AKG. Além disso, a marca sul-coreana coloca também pela primeira vez num tablet um scanner de impressão digital no ecrã.

Em termos de desempenho e qualidade de ecrã não deve deixar a desejar.

A redesenhada S Pen para o Galaxy Tab S6

Claro, há que dar destaque à S Pen, que surge redesenhada. Agora com funcionalidade de controlo remoto (até 10 metros em espaço aberto) e carregamento sem fios, a S Pen permite não só tirar selfies e fazer vídeos de uma forma mais intuitiva, como controlar conteúdos multimédia, mesmo quando não temos o tablet nas mãos. Por exemplo, podemos tirar notas ou fazer rascunhos enquanto se vê um vídeo.

A bateria é de 0.35mAh e a Samsung refere que a bateria da caneta pode chegar às 10 horas de vida. Podemos carregá-la totalmente em somente 10 minutos.

Curiosamente, a Samsung incorporou uma nova e melhorada versão do Samsung DeX neste Galaxy Tab S6, permitindo que se use o tablet como um PC de uma forma quase perfeita.

Para aqueles que vão consumir muita música e vídeos, há uma boa novidade: quem adquirir este tablet terá direito a três meses de oferta de Spotify Premium (válido apenas para novos utilizadores do serviço Premium que possuam uma conta Samsung) e quatro meses de YouTube Premium.

Quanto a preços e disponibilidade, a Samsung apenas revelou que o novo Samsung Galaxy Tab S6 estará disponível no final de agosto nas cores Cinzento e Rosa. O custo deste tablet para o mercado português não foi revelado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

David Bruno junta-se à Samsung para criar um álbum musical sobre… tutoriais

Tudo para demonstrar algumas das funcionalidades da gama Galaxy.

Portugueses desenvolveram tecnologia para exploração autónoma das profundezas do oceano

Algo que vai ajudar a reduzir os custos e a ter acesso a novos dados muito mais rapidamente.

Huawei quer voltar a ser líder no segmento dos smartphones em Portugal

Mas sem os Google Mobile Services vai ser complicado.

O apoio ao cliente da Samsung passou a estar adaptado a surdos

Os consumidores com deficiência auditiva contam a partir de agora com um serviço inovador de apoio ao cliente em língua gestual portuguesa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

TCL revela uma possível PlayStation 5 Pro e uma nova Xbox Series X|S durante uma apresentação

A marca de TVs pode ter anunciado sem querer futuras consolas para as suas futuras televisões.

Finalmente: Museu do Tesouro Real inaugurado no Palácio Nacional da Ajuda a 1 de junho

A exposição permanente do futuro Museu do Tesouro Real foi pensada em 11 núcleos, numa abordagem aprofundada sobre a origem e percurso das peças que os compõem.

Biografia de Elvis Presley nos cinemas ganha novo trailer

Elvis, o próximo grande filme de Baz Luhrmann, tem novo poster e trailer.