fbpx

Samsung apresentou em Portugal as inovações que mostrou na CES 2019

Foi na passada quarta-feira que o Echo Boomer, a convite da Samsung Portugal, foi até ao Porto conhecer as mais recentes inovações da marca sul-coreana para 2019, num evento que se chama Samsung Forum 2019 e que está a decorrer em Portugal até 22 de fevereiro, na Alfândega do Porto, tendo anteriormente passado por Barcelona e pelo Mónaco.

Foram vários os produtos e soluções apresentadas aos parceiros neste conceito de “Samsung Plaza“, local onde as pessoas se reúnem, encontram, comunicam e envolvem. Em todo o caso, houve algo em grande destaque e que foi, principalmente, o motivo da nossa ida ao norte: o negócio das televisões.

Sabe-se perfeitamente que a Samsung é líder global de mercado no setor da TV há 13 anos. Como tal, e de forma a aumentar a quota de mercado no segmento das TV, a marca anunciou que a linha de TV QLED para 2019 estará disponível em mais de 60 mercados durante este ano. E aqui incluem-se as TV com resolução 8K.

Entre os principais produtos revelados, contam-se o modelo 8K Q900R que varia entre 65 e 98 polegadas, bem como os modelos 4K Q90R, Q80R, Q70R e Q60R, cujas diagonais de ecrã variam entre as 43 e as 82 polegadas. No total, a linha QLED 2019 alargada abrange mais de 20 modelos e inclui mais modelos de TV de ultra grande formato.

[photonic type=’google’ view=’photos’ album_id=’AIlW2TXS6a1IMh5W5z9VE6iKfGcDZ2BXqINac-I-hGHk-saTgUSmvhQ’ main_size=’1600′ layout=’mosaic’]

Os modelos deste ano possuem tecnologia Ultra Viewing Angle, que fornece não só imagens mais nítidas, mas também pretos mais profundos e um ângulo de visão mais amplo. Além disso, os televisores QLED 4K contam agora com o Quantum processor, que faz com que, independentemente do conteúdo de origem e da resolução, o brilho fique aprimorado e a qualidade de som e imagem otimizadas através de Upscaling baseado em IA.

Outra novidade é o HDR10+, formato que promete imagens ainda mais ricas em detalhes. As TVs QLED 8K também vão suportar transmissão HDMI 2.1 (8K 60P) e os utilizadores do QLED 8K também poderão apreciar conteúdo numa imagem de alta qualidade, em serviços de streaming, através de Upscaling 8K baseado em IA.



Há ainda a New Bixby, que faz com que, através dos comandos de voz presentes no Guia Universal da Samsung, seja possível aceder aos conteúdos de forma muito fácil.

Adicionalmente, e já a partir da primavera, as Smart TVs da Samsung irão disponibilizar a aplicação iTunes Movies e TV Shows, naquilo que deverá ser o novo serviço de conteúdo original da Apple.

Uma última nota para a The Wall, um “monstro” de tamanho e resolução impressionante, mas só alcance de alguém muito rico: custa 250 mil euros.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,793FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Galaxy S20 Fan Edition (FE) é oficial, custa 679€ e chega a 2 de outubro

Há ainda uma versão preparada para o 5G e que é 100€ mais cara.

Vários smartphones e tablets da Samsung vão ter três anos de atualizações Android

Ou seja, e ao que tudo indica, irão receber futuras edições do sistema operativo móvel da Google.

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.
- Publicidade -

Mais Recentes

Super Smash Bros. Ultimate recebe personagens de Minecraft

Steve, Alex e Enderman serão personagens jogáveis no jogo de luta da Nintendo.

Super Bock Sem Glúten? Sim, existe

É a primeira cerveja nacional aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos.