Samsung oficializa o Galaxy Watch Active2

por Echo Boomer

É a mais recente adição ao portfólio de relógios inteligentes da Samsung. O novo Galaxy Watch Active2 traz novas funcionalidades, mais opções de personalização e promete ajudar a melhorar a saúde e bem-estar.

Vamos às características mais técnicas. Temos um ecrã de 1,4″ (34mm, no modelo de 44mm) ou de 1,2″ (30mm, no modelo de 40mm), ambos Super AMOLED e com resolução 360×360. Estes ecrãs estão protegidos por Corning Gorilla Glass DX+. Depois temos também um processador dual-core Exynos 9110 a 1.15GHz, memória RAM de 766MB e 4GB de memória interna ou 1.5GB de RAM (disponível somente em modelos LTE) e 4GB de armazenamento, bem como bateria de 247 mAh (modelo de 40mm) e 340 mAh (44mm). Ambos os modelos têm ainda certificação IP68.

Em relação ao design, como já demos a entender, apresenta duas dimensões – diâmetro de 44mm e 40mm – e dois diferentes estilos: um modelo em alumínio leve e bracelete FKM (elastómero fluorado), e outro em aço inoxidável premium e bracelete em pele. Estes relógios podem ser personalizados com um conjunto adicional de braceletes. Além disso, para os fashion victims, é possível personalizar o mostrador do Galaxy Watch Active2 com a cor do outfit com o algoritmo de extração de cor My Style (disponível na aplicação Galaxy Wearable).

Curiosamente, o Galaxy Watch Active2 apresenta uma nova atualização à já conhecida moldura circular rotativa (bezel). Ou seja, agora, diretamente no ecrã, esta moldura gira na direção dos ponteiros do relógio e na direção oposta para uma seleção de ecrãs, onde se pode selecionar as aplicações preferidas.

A própria interface de utilização One UI foi melhorada para oferecer uma experiência de navegação mais avançada.



Claro, o objetivo de ter um relógio inteligente não é somente para se estar na moda. É, sim, também para ajudar a melhorar a saúde e bem-estar. Por exemplo, em relação aos exercícios, este smartwatch consegue monitorizar manualmente mais de 39 exercícios sendo sete deles ativados automaticamente – incluindo correr, andar, bicicleta, nadar, máquina de remo, elítica e treinos dinâmicos. Tudo isto funciona graças a novos sensores de saúde, com leituras mais rápidas.

O Galaxy Watch Active2 também ajuda a monitorizar os níveis de stress em tempo real através da Samsung Health, oferecendo ainda acesso a programas de meditação, bem como funcionalidades de controlo de sono.

Como esperado, o Galaxy Watch Active2 (versão LTE) recebe e faz chamadas livremente, além de suportar tradução de voz e texto real.

Há também novidades para os aficionados pelas redes sociais. Agora é possível colocar “gosto” em publicações nas redes sociais ou até ver um vídeo diretamente no pulso.

Para tirar total partido das funcionalidades, há que emparelhar o relógio com um smartphone Galaxy S10e/S10/S10+/S10 5G, S9, S9+ ou Note9. Quando o fizerem, o Watch Camera Controller no relógio permitirá tirar fotografias, gravar vídeos, pré-visualizar uma gravação, alternar entre as câmaras frontal e traseira do seu smartphone, colocar um temporizador e ainda visualizar as suas fotografias e vídeos. E sim, podem ainda utilizar o Wireless PowerShare do vosso smartphone Galaxy para carregar rapidamente o relógio.

A Samsung não revelou ainda preços e disponibilidade deste Galaxy Watch Active2 para a Europa.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: