Samsung vai levar o One UI para as Smart TVs e outros eletrodomésticos

- Publicidade -

Esta mudança de estratégia começa a ser implementada já em 2025.

Devido à intensa concorrência no setor móvel, é crucial que os principais fabricantes consigam reforçar a sua marca, tornando-a facilmente identificável pelos utilizadores. Agora, a Samsung tem planos para introduzir algumas inovações nesse sentido. Tendo em conta o seu forte compromisso em proporcionar aos seus utilizadores uma interface altamente personalizada, como a One UI, bem como funcionalidades e serviços exclusivos e atualizações regulares e prolongadas, não surpreende que a gigante sul-coreana pretenda cuidar da sua identidade de marca.

Assim, durante a Samsung Developer Conference (SDC), a empresa anunciou uma mudança para integrar essa sua interface nas suas diversas linhas de produtos, ou seja, não só nos smartphones e tablets.

A Samsung não se limita a produzir smartphones e tablets, uma vez que também fabrica Smart TVs, eletrodomésticos e muitos outros dispositivos. Atualmente, o software de cada categoria de produto possui denominações diferentes, o que torna o seu ecossistema algo confuso. Por esse motivo, a empresa decidiu abordar esta questão unificando a sua marca e adotando o One UI, o nome da interface utilizada em smartphones e tablets, como o novo eixo central do seu ecossistema.

Com esta importante alteração, os diferentes softwares utilizados nos principais produtos da Samsung, desde smartphones a tablets, passando por Smart TVs e dispositivos inteligentes, estarão sob a marca One UI. Algo muito semelhante aquilo que a Xiaomi fez com o HyperOS e a Huawei com o Harmony OS.

One UI em todos os dispositivos da Samsung

Esta mudança significativa será implementada ao longo do próximo ano e, segundo a fabricante, deverá resultar numa maior coesão do seu ecossistema em comparação com a situação atual.

Por último, a gigante sul-coreana aproveitou para relembrar o excelente suporte de software que oferece aos seus utilizadores, evidenciados pelos sete anos de atualizações garantidas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados