- Publicidade -

Oficial: Samsung Galaxy Z Flip chega a Portugal a 21 de fevereiro

-

Nem só se Galaxy S20 se fez o evento Unpacked da Samsung, até porque a tecnológica abriu o evento para mostrar desde logo… o Galaxy Z Flip. É o segundo dobrável da marca sul-coreana, fazendo companhia ao Galaxy Fold. Contudo, é bem diferente.

A começar logo pelo aspeto. Enquanto o Fold se assemelha a mini tablet quando aberto, uma vez que se dobra e desdobra na horizontal, o Z Flip segue o antigo formato de concha (quem não se lembra desses telemóveis), dobrando na vertical. Ou seja, quando dobrado, temos um dispositivo com as dimensões 73.6 x 87.4 x 17.3mm, onde surgem as duas câmaras traseiras de 12MP cada e um mini ecrã de 1.1″ que apresenta notificações, ao passo que, quando desdobrado, passa a ter dimensões de 73.6 x 167.3 x 7.2mm. Por outras palavras, transforma-se completamente.

Quando fechado, o smartphone não serve para grande coisa, a não ser para ficar guardado no bolso. Porém, assim que é aberto, parece magnífico… pelo menos no papel.

Dobrar e desdobrar o equipamento é possível graças à nova coluna articulada, apoiada por um mecanismo “dual CAM”, que foi desenhado para assegurar que cada dobra é feita de forma suave e estável. O Z Flip pode estar desdobrado à mesma amplitude angular que um computador portátil (ou seja, a 90º).

Quanto ao ecrã, não é Super AMOLED, mas somente AMOLED, de 6,7″ e resolução FHD+, mas promete não deixar ninguém desiludido. Além disso, este ecrã tem uma diferença em relação aos outros do mercado: é feito em vidro ultrafino (UTG) e não em plástico, pelo que, quem já experimentou, diz que isso faz toda a diferença. O formato do ecrã é 21.9:9.

Além disso, quando aberto, o Galaxy Z Flip pode ficar “fixo” em vários ângulos. O que quer isto dizer? Que basta poisarmos o equipamento numa superfície estável e dobrá-lo ligeiramente para que, sem usarmos as mãos, possamos fazer uma videochamada sem qualquer dificuldade.

Adicionalmente, quando está aberto a “90º” (“free standing”) o ecrã do Galaxy Z Flip automaticamente transforma-se em dois ecrãs de 4″ cada, tudo para que o utilizador possa facilmente ver imagens, conteúdos ou vídeos na parte superior dos ecrãs e, depois, controlá-los na parte de baixo dos mesmos.

Portanto, será possível fazer várias atividades com recurso à funcionalidade Multi-Active Window. Basta abrir a opção Multi-Window Tray, arrastar e soltar a aplicação que se pretende utilizar.

De resto, chega com um processador Snapdragon 855+, 8GB de RAM, 256GB de memória interna, bateria de 3300mAh, duas câmaras traseiras de 12MP e uma frontal de 10MP para selfies.

Não especificações já consideradas impressionantes, no entanto, o que se destaca neste Z Flip é, obviamente, o seu formato.

Se ficaram interessados, saibam que o novo dispositivo dobrável da Samsung vai ficar disponível nas lojas Samsung e nas operadoras MEO, Vodafone e NOS, nas cores Mirror Purple e Mirror Black, por 1529,90€.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,010FãsGostar
4,037SeguidoresSeguir
501SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Depois do Irista, Canon apresenta novo serviço de armazenamento na cloud

Lembram-se quando existia o serviço Irista, a cloud de armazenamento da Canon? Pois bem, é algo que não existe desde o passado dia 1 de fevereiro. Aquando do anúncio, a marca referia querer focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

10 diferenças entre o Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr

De um lado, temos aquele que pode ser considerado o anti-Galaxy Fold. Do outro, um telemóvel reinventado, uma vez que surge de uma inspiração do Motorola V3, lançado em 2004. Falamos, claro, do Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr, dois dos equipamentos mais badalados do momento, ou não fossem dobráveis.

Oficial: Elenco de Friends vai reunir-se para um especial da HBO

Pode-se dizer que é um dos segredos mais mal guardados de sempre no que toca à indústria do entretenimento. Após vários rumores e quase confirmações, agora é oficial: o elenco de Friends vai reunir-se para um especial no serviço HBO Max.

Westworld parece uma série completamente nova no novo trailer da terceira temporada

Está quase a chegar mais uma temporada de Westworld e pelo novo trailer as cowboiadas ficaram mesmo no passado.

Borderlands vai ser adaptado ao cinema

Há mais uma série de jogos a caminho do cinema. Trata-se de Borderlands, o FPS cooperativo da Gearbox, que é a próxima vitima do tratamento cinemático, com alguns nomes de peso associados.
- Publicidade -