Samsung Galaxy Note 9 é oficial e vem carregado de tecnologia de topo

A Samsung anunciou hoje o mais recente membro da sua família premium, Note: o Samsung Galaxy Note 9. O Samsung Galaxy Note 9 garante o melhor desempenho de sempre da marca, assim como uma S Pen com conetividade Bluetooth, pela primeira vez desde sempre, e a câmara Samsung mais inteligente até à data.

Autonomia para um dia inteiro

- Publicidade -

A bateria de 4.000mAh do Samsung Galaxy Note 9, a maior de sempre num smartphone Galaxy, permite autonomia para um dia inteiro, para que possamos falar, enviar mensagens, jogar e ver filmes sem problemas. Além da grande bateria, outro destaque está relacionado com as duas opções de armazenamento interno – 128GB ou 512GB.

Com suporte para um cartão microSD, o Samsung Galaxy Note 9 pode disponibilizar no total, juntamente com um cartão de memória – versão de 512GB mais cartão microSD de 512GB, um total de 1TB para que possamos ter fotos, vídeos e várias aplicações sem fim.

O Samsung Galaxy Note 9 traz também um processador octacore de 10nm e suporte para as mais rápidas redes disponíveis no mercado (até 1.2 gigabits por segundo). É ainda de destacar o sistema de refrigeração Water Carbon Cooling e um algoritmo de ajuste de performance baseado em inteligência artificial para garantir um desempenho poderoso mas estável.

A evolução da caneta S Pen

A S Pen é uma funcionalidade reconhecida na série Samsung Galaxy Note – é a forma como os utilizadores deixam a sua marca e como a Samsung expandiu a noção do que um smartphone pode oferecer. O que começou por ser uma mera ferramenta para escrever e desenhar, é agora um instrumento que disponibiliza mais capacidades e controlo nas mãos dos utilizadores.

Agora, com tecnologia Bluetooth de Baixa Energia (BLE – Bluetooth Low-Energy), a nova S Pen garante uma forma totalmente nova de utilizar o Samsung Galaxy Note. Com apenas um clique, é possível tirar selfies e fotos de grupo, apresentar slides, fazer pausa na reprodução de vídeos e muito mais.

A câmara inteligente que torna as fotos perfeitas

Aqui temos uma câmara dupla na traseira (grande angular de 12MP e telefoto de 12MP), ambas com OIS, que conta com tecnologia avançada para redução de ruído e que se ajusta consoante a luminosidade do local.

A câmara do Samsung Galaxy Note 9 é a câmara mais inteligente da marca coreana até à data. Ela identifica inteligentemente os elementos de uma fotografia, como um cenário ou uma pessoa, classificando automaticamente estes elementos e inserindo-os numa de 20 categorias (alimentos, montanha, pessoas, etc), otimizando instantaneamente a imagem com base nessa categoria.

Já quanto tentamos tirar aquela foto que gostamos de apresentar aos amigos, nem sempre a primeira foto sai perfeita. De modo a resolver esta problemática, o Samsung Galaxy Note 9 avisa os utilizadores caso encontre algum problema, para que eles possam tirar uma segunda foto sem perderem o momento. Se a imagem não estiver focada, se alguém fechar os olhos, se a lente estiver suja ou se a luz de fundo prejudicar de alguma forma, a imagem é apresentada imediatamente uma notificação a informar o utilizador do erro.

Experiências Premium: do trabalho à diversão

O ecrã infinito de 6,4″ Super AMOLED com resolução Quad HD+ (2960×1440) é o maior ecrã edge-to-edge de sempre num Samsung Galaxy Note. Não só garante uma experiência multimédia envolvente, como é complementado por colunas estéreo da AKG, suportando tecnologia áudio Dolby Atmos para uma experiência ainda mais realista.

O Samsung Galaxy Note 9 disponibiliza ainda uma experiência semelhante a um PC com o Samsung DeX. Os utilizadores podem trabalhar em apresentações, editar fotos e ver as suas séries preferidas no smartphone.

Quando ligado a um monitor, o Samsung Galaxy Note 9 pode funcionar como um desktop virtual e servir até como um segundo ecrã totalmente funcional.

Todo o ecossistema no Samsung Galaxy Note 9

Há ainda outras características de destacar: carregamento rápido sem fios, certificação IP68 que garante resistência a água e poeiras e serviços Samsung como o Samsung Health. O Samsung Galaxy Note 9 oferece também a plataforma de segurança Samsung Knox e opções biométricas de segurança como o leitor de impressões digitais, o digitalizador de íris e o reconhecimento facial para ajudar a manter a informação mais importante em segurança.

Mas há outras novidades. Podemos usar o o Samsung Galaxy Note9 e o dispositivo Samsung SmartThings para controlar os dispositivos inteligentes que temos em casa.

O Samsung Galaxy Note 9 vai estar disponível a partir de 24 de agosto em Portugal e contará com duas versões de armazenamento, 128GB com 6GB de RAM e de 256GB com 8GB de RAM, ambas disponíveis em duas cores: Preto Meia-Noite com S Pen preta, e ainda Azul Oceano com uma S Pen amarela.

Apesar dessa data, já se pode fazer a pré-reserva em várias lojas nacionais e operadoras de rede, sendo que a versão de 128GB custa 1.029,99€ e a versão de 512GB custa 1.279,99€.

Para quem quiser experimentar, pode sempre fazê-lo numas das nove lojas FNAC que já tem o novo phablet para experimentar: FNAC Colombo, FNAC Vasco da Gama, FNAC NorteShopping, FNAC Palácio do Gelo – Viseu, FNAC Mar Shopping, FNAC GaiaShopping, FNAC Faro, FNAC Guia e FNAC MadeiraShopping.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,066FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
789SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

ElevateMe. Nova app permite chamar o elevador e selecionar o piso através do smartphone

Mas como é óbvio, somente é compatível com uma gama específica de elevadores.

Novo projeto da Samsung ajuda na luta contra a caça ilegal na savana africana

E com isso, podemos ser um guarda florestal virtual e cuidar de animais em vias de extinção.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sim, os novos episódios de Dexter vão chegar à HBO Portugal

A nova série já começou a ser produzida, com uma data de estreia provisória no outono de 2021.

Crítica – Spiral: From the Book of Saw

Spiral pode oferecer sangue, gore e armadilhas/homicídios brutais o suficiente para os fãs da franchise, mas no geral, não deixa de ser apenas mais uma versão preguiçosa e previsível da fórmula de SAW.