O próximo topo de gama da Samsung, o phablet Galaxy Note 8, vai ser revelado ao mundo em menos de duas semanas, num evento que irá ocorrer a 23 de agosto em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Os rumores sobre o dispositivo começaram a surgir pouco depois do anúncio oficial dos Galaxy S8 e Galaxy S8+. Acontece que os rumores nem sempre estão corretos, e, muitas vezes, o que se diz acaba por não ser concretizado. Mas a poucos dias da revelação do novo equipamento ao mundo, o jornalista Evan Blass, conhecido na Internet como @evleaks, decidiu colocar online fotos do equipamento, assim como as especificações técnicas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Portanto, é um terminal com dimensões de 162.5mm x 74.6mm e 8.5mm de espessura e com cantos mais quadrados e a caneta S-Pen Stylus, como é hábito na linha Note. Conta com um ecrã Super AMOLED de 6.3 polegadas com resolução de 2960×1440 pixéis, sendo ligeiramente maior que o ecrã do S8+, processador Qualcomm Snapdragon 835 para os Estados Unidos e Exynos 8895 para o resto do mundo, 6GB de RAM, 64GB de memória interna expansíveis via cartão microSD, duas câmaras traseiras – uma grande angular com abertura de f/1.7 e dual pixel autofocus e outra telefoto com abertura de f/2.4 e zoom ótico de 2x -, uma câmara frontal de 8MP e abertura de f/1.7 com autofocus e, finalmente, uma bateria de 3.300mAh com carregamento rápido via porta USB-Type-C ou wireless, o que não deixa de ser estranho, tendo em conta que o Galaxy S8+ tem uma bateria de 3.500mAh.

O novo smartphone terá ainda certificação IP68, ou seja, é resistente a poeiras e à água até 1.5 metros de profundidade durante 30 minutos.

Ao que tudo indica, estará disponível inicialmente nas cores Midnight Black e Maple Gold, e, algum tempo depois, nas cores Orchid Grey e Deep Blue Sea. Quanto a preços, não esperes menos de 1000€ pela compra do terminal.

 

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.