- Publicidade -

Samsung Galaxy Note 10: Já se sabe praticamente tudo!

-

É já a 7 de agosto que a Samsung vai apresentar ao mundo o novíssimo Samsung Galaxy Note 10. Na verdade, a marca sul-coreana irá apresentar duas variantes do smartphone: a versão base, Note 10, e a versão mais potente, Note10+.

E embora ainda faltem uns quantos dias para a apresentação oficial, o site Winfuture já disponibilizou todas as informações dos novos equipamentos, pelo que ficará, certamente, muito pouco por desvendar.

Que novidades trazem os Samsung Galaxy Note 10 e 10+?

Bom, quem acompanha o mundo dos smartphones, sabe que as principais alterações estão sempre relacionadas com processador, ecrã e câmaras, havendo, claro, outros aspetos alvos de melhoria.

Assim, a versão base, o Samsung Galaxy Note 10, virá equipado com um ecrã AMOLED Infinity-O de 6,3 polegadas e resolução de 2280×1080 pixéis, cujo orifício onde se encontra a câmara frontal, contrariamente ao que acontecia com os smartphones Galaxy S10, está localizado no topo superior central. Aqui está integrado um sensor Dual Pixel de 10MP com abertura de f/2.2, capaz de gravar vídeos em 4K.

O ecrã estará protegido por vidro Gorilla Glass 6 e terá suporte a HDR10+. Embutido no ecrã está ainda um ultra-sónico leitor de impressões digitais.

Temos ainda um processador Qualcomm Snapdragon 855+ (nova versão que estreou no ROG Phone II, da ASUS) ou um Exynos 9825 (versão europeia), 8GB de RAM, 256GB de armazenamento interno e uma bateria de 3500mAh (esperávamos mais) com suporte a carregamento rápido de 25W. Claro, o equipamento também suporta carregamento wireless, mas irá demorar bem mais tempo em relação à opção convencional.

Tal como também acontecia com o S10 e S10+, este Note 10 terá três câmaras na traseira – sensor Dual Pixel de 12MP com abertura variável de F/1.5 F/2.4, lente ultra grande angular de 16MP e abertura F/2.2 e ainda uma lente telefoto de 12MP com zoom ótico de 2x.



No que toca à versão Note 10, tem diferenças no ecrã (Infinity-O AMOLED de 6,8″ e resolução 1440×3040 pixéis), RAM (12GB), memória interna (512GB ou 1TB), câmaras (todas iguais, à exceção que esta versão tem um sensor ToF (Time of Flight) para efeitos de profundidade) e bateria (4300 mAh, bem interessante), além de que tem um carregamento rápido de 45W e um carregamento sem fios de 20W, bem superior ao suportado pela versão base.

Comum a ambas as versões são especificações como certificação IP68, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, entrada USB-C e o uso da mais recente versão do Android. Infelizmente, não houve mesmo espaço para o jack 3.5mm nem para o suporte para cartões microSD.

De realçar ainda o facto dos novos Note 10 possuirem “Zoom Audio“, algo introduzido pela LG no velhinho LG G2, em 2013, e que, na prática, faz com que o microfone da câmara traseira consiga capturar melhores fontes de áudio.

Falta falar da S-Pen. Aqui surge evoluída, nesta versão de 2019, e a malta do Winfuture diz que, no futuro, a caneta vai suportar um sistema de controlo de gestos, fazendo com que seja possível navegar entre pelos menus dos Note 10 e Note 10+ sem, efetivamente, tocar no ecrã. A S-Pen deteta 4.096 níveis de pressão.

Quanto a disponibilidade e preços, espera-se que os novos Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+ estejam disponíveis a partir de 23 de agosto, com preços de 999€ e 1.149€, respetivamente.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,011FãsGostar
4,038SeguidoresSeguir
501SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Trotinetes da Bird, Circ e Hive vão chegar ao Porto

Estas são as operadoras com licenças de utilização do espaço público que vão disponibilizar velocípedes ou equiparados, com ou sem motor, para uso público durante períodos de curta duração.

Mercadona abre supermercado em Aveiro a 24 de março

Não é a primeira loja no distrito de Aveiro, mas é, sim, o primeiro espaço da Mercadona na cidade de Aveiro. Assim, a empresa inaugura no próximo dia 24 março a primeira loja de 2020 em Aveiro, na Estrada Nacional, 109, que marca, também, a abertura do 11º supermercado Mercadona em Portugal.

Vitalis tem nova garrafa de homenagem aos paralímpicos

Limitada a 20.000 exemplares, a nova garrafa Vitalis x Mantraste está disponível para consumo em mais de 100 restaurantes selecionados de norte a sul do país.

note! tem novos artigos feitos a partir de garrafas de plástico

É uma novidade que surge no âmbito do compromisso assumido pela marca para a redução da entrada de plástico no mercado, criando novas utilidades para o plástico já utilizado.

The Insiders. Novo site promete produtos em troca de opiniões

A The Insiders chegou a Portugal no final do ano passado e promete muitas e boas campanhas.
- Publicidade -