Ainda hoje tínhamos revelado algumas imagens do primeiro smartphone dobrável da Samsung. E confirma-se que são genuínas, uma vez que a Samsung anunciou oficialmente ao mundo no evento Unpacked o tão esperado Galaxy Fold.
E parece ser aquilo que muitos sonham: um belíssimo dispositivo que funciona de forma harmoniosa tanto em formato smartphone, em que tem ostenta um ecrã Infinity Flex de 4,6″ com resolução HD+ (1960×840), ou em modo tablet, cujo ecrã expande para 7,3″ com resolução QXGA+ (2152×1536)
A Samsung diz que o seu Galaxy Fold define uma nova categoria no mercado. Consegue ainda ter três aplicações abertas ao mesmo tempo no ecrã no modo tablet. E claro, assim que se vê uma app em modo smartphone, basta abrir o Fold que esse aplicação é automaticamente otimizada para modo tablet. Veremos quantas apps conseguirão funcionar desta forma.
Traz um processador Snapdragon 855 ou Exynos, dependendo da região, 12GB de RAM, até 512GB de memória interna, duas baterias que se combinam num total de 4380mAh e um total de seis (!) sensores fotográficos – três na traseira, uma na frente e outras duas que ficam escondidas no interior quando o dispositivo dobra. Estará disponível em versão LTE e 5G.
Preço? A partir de 1980 dólares. Chega aos Estados Unidos a 26 de abril. Para Portugal ainda nada se sabe.