Uma simples atualização de software causa grandes transtornos a muitos utilizadores.
Na passada quinta-feira, dia 3 de outubro de 2024, revelámos aqui que uma recente atualização estava a causar graves problemas em smartphones mais antigos, nomeadamente nos Galaxy S10, Note 10 e outros. Agora, a Samsung confirmou esses mesmos problemas e tentou tranquilizar os utilizadores, afirmando que já está a trabalhar numa solução.
Para quem não está a par, a aplicação SmartThings recebeu uma atualização que tem vindo a causar problemas em diversos equipamentos. Depois de instalada a referida atualização, muitos utilizadores reportaram que os seus equipamentos começaram a reiniciar sem fim, tornando o seu equipamento basicamente inutilizável.
Agora, a empresa disponibilizou um aviso através da aplicação SmartThings a informar que alguns smartphones mais antigos com Android 12, como os S10 e Note 10, tiveram um problema daquele que, tecnicamente, é chamado de “bootloop“. Esse é um termo que se refere a um dispositivo bloqueado num processo que se reinicia continuamente. E, de acordo com os diversos relatos que surgiram nos últimos dias, os equipamentos afetados pelo problema são os:
- Galaxy A90
- Galaxy M51
- Galaxy S10 Lite / S10e / S10 / S10+ / S10+ 5G
- Galaxy Note 10 / Note 10+ / Note 10+ 5G
Atualização de aplicação causa problemas em equipamentos Samsung Galaxy
A boa notícia é que a empresa sul-coreana afirmou que, após encontrar o problema da atualização, já a removeu da loja de aplicações. A empresa também confirmou que está a trabalhar numa solução com urgência, tendo aproveitado para pedir desculpa pelos problemas causados. A tecnológica solicitou ainda a todos aqueles que estão a ser afetados que levassem os seus dispositivos ao centro de assistência da Samsung mais próximo para que os seus telefones fossem reparados.