O iTunes vai chegar em exclusivo às smart TVs da Samsung

A Samsung aproveitou a semana da CES 2019 para anunciar novos parceiros e serviços para as suas televisões inteligentes.

- Publicidade -

Um dos grandes anúncios da marca coreana foi a parceira com a Apple, que vai trazer o serviço de músicas iTunes até às suas televisões, juntando-se, assim, a outros serviços já disponíveis como Netflix, Youtube, Hulu, entre outros.

Enquanto o Apple TV se mantém num hardware próprio da marca da maçã, as TVs da Samsung vão também receber suporte do AirPlay 2, que permite a transmissão de conteúdos multimédia entre dispositivos e as TVs, em alternativa ao Google Chromecast.

A chegada do iTunes às smart TVs da Samsung vai ser, para já, um exclusivo para a tecnológica coreana, o que é bastante interessante tendo em conta a relação que as marcas têm noutros segmentos, como os smartphones.



Segundo o vice-presidente do departamento de TVs da Samsung na América, Andrew Sivori, as duas empresas “fizeram as pazes” nos últimos anos, devido a conflitos, como por exemplo, que envolveram processos por usos indevidos de patentes.

Ainda assim, a Apple não descarta a possibilidade de levar o iTunes e o AirPlay até outras marcas, como aconteceu com o lançamento do iTunes no Windows dois anos depois da exclusividade nos Mac.

Com destino aos modelos de 2018 e 2019, os serviços Apple chegam às smart TVs da Samsung já esta primavera, e prometem ser, não só, uma boa notícia e também mais uma opção muito interessante para quem já tem uma biblioteca de músicas, filmes e séries no iTunes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

David Bruno junta-se à Samsung para criar um álbum musical sobre… tutoriais

Tudo para demonstrar algumas das funcionalidades da gama Galaxy.

Apple apresenta novos Macbook Pro com processador M1 Pro e M1 Max

É todo um novo nível de processamento... com o devida subida de preço.

Do iMac para o Mac Mini M1. O melhor e o pior da minha atualização

Com vários prós e contras, a Apple conseguiu aqui um belo equipamento.

O apoio ao cliente da Samsung passou a estar adaptado a surdos

Os consumidores com deficiência auditiva contam a partir de agora com um serviço inovador de apoio ao cliente em língua gestual portuguesa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novos episódios de House of the Dragon deverão ser gravados em Portugal

Ou seja, as filmagens de uma segunda temporada devem, muito provavelmente, acontecer novamente em Monsanto.

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.