fbpx

O iTunes vai chegar em exclusivo às smart TVs da Samsung

A Samsung aproveitou a semana da CES 2019 para anunciar novos parceiros e serviços para as suas televisões inteligentes.

Um dos grandes anúncios da marca coreana foi a parceira com a Apple, que vai trazer o serviço de músicas iTunes até às suas televisões, juntando-se, assim, a outros serviços já disponíveis como Netflix, Youtube, Hulu, entre outros.

Enquanto o Apple TV se mantém num hardware próprio da marca da maçã, as TVs da Samsung vão também receber suporte do AirPlay 2, que permite a transmissão de conteúdos multimédia entre dispositivos e as TVs, em alternativa ao Google Chromecast.

A chegada do iTunes às smart TVs da Samsung vai ser, para já, um exclusivo para a tecnológica coreana, o que é bastante interessante tendo em conta a relação que as marcas têm noutros segmentos, como os smartphones.



Segundo o vice-presidente do departamento de TVs da Samsung na América, Andrew Sivori, as duas empresas “fizeram as pazes” nos últimos anos, devido a conflitos, como por exemplo, que envolveram processos por usos indevidos de patentes.

Ainda assim, a Apple não descarta a possibilidade de levar o iTunes e o AirPlay até outras marcas, como aconteceu com o lançamento do iTunes no Windows dois anos depois da exclusividade nos Mac.

Com destino aos modelos de 2018 e 2019, os serviços Apple chegam às smart TVs da Samsung já esta primavera, e prometem ser, não só, uma boa notícia e também mais uma opção muito interessante para quem já tem uma biblioteca de músicas, filmes e séries no iTunes.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Câmara Municipal de Almada lança app que permite saber mais sobre o município

Fica disponível este domingo, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.