fbpx

Samsonite tem uma nova coleção de malas sustentáveis

É uma nova gama ecológica que já tem vindo a ganhar prémios no estrangeiro. As Samsonite Neokit, nova coleção no portfolio de gamas ecológicas da marca, foram criadas através da tecnologia de tecido em malha, feito a partir de fio RPET. Este em malha traz uma nova dimensão de sustentabilidade, para além de poder ser reciclado num processo circular.

Cada peça é desenhada com todo o cuidado para diminuir os cortes necessários no painel de tecido, permitindo reduzir a quantidade de desperdício durante a produção. Ao utilizar fio reciclado, criado a partir de garrafas de água usadas, a redução no impacto ambiental torna-se ainda mais relevante.



O melhor de tudo é que, no final do seu ciclo de vida, as malas podem ser recicladas e o material de malha reutilizado para gerar novos fios, que permitem produzir novas peças.

Além da aposta na sustentabilidade, as malas Neokit são distintas, mas com um design atual, inovador e minimalista.

A nova gama é composta por cinco modelos com cores e detalhes diferentes. Além disso, as peças apresentam um acabamento que repele água para uma maior proteção. Já as mochilas incluem uma capa para a chuva.

Atualmente, o grande desafio da Samsonite está em explorar novas formas de incorporar a sustentabilidade nos seus produtos, através da introdução de novos materiais e técnicas de confeção.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,786FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

MSC Cruzeiros lança programa de excursões que permitem preservar a beleza natural do planeta

Depois de, no início deste ano, ter sido a primeira companhia global de cruzeiros a tornar-se neutra em carbono nas suas operações marítimas, a MSC Cruzeiros acaba de lançar um programa de excursões sustentáveis como parte do seu compromisso ambiental de longa data.

Lisboa vai ter o espaço de cowork mais sustentável do país

Uma central fotovoltaica, uma fachada bioclimática, parceria com a primeira cooperativa de energia renovável portuguesa, serviços worklife balance, acessibilidade e um programa cultural diferenciado. Estes são alguns dos pontos distintivos deste novo espaço de cowork em Lisboa, cortesia da marca portuguesa de hubs criativos de coworking Heden.

O novo set de LEGO é uma Casa da Árvore com peças feitas a partir de plantas reais

A LEGO tem um novo set que aposta na sustentabilidade. É o novo LEGO Ideas A Casa da Árvore e...

MEO Sudoeste está cada vez mais tecnológico e sustentável

Está quase a chegar a 23ª edição do MEO Sudoeste, a realizar-se, como é habitual, na Zambujeira do Mar....
- Publicidade -

Mais Recentes

Free Now acaba de chegar a Coimbra, Aveiro e Figueira da Foz

Quer isto dizer que já é possível viajar pelo centro do país com recurso aos serviços desta empresa.

Análise – Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Tony Hawk Pro Skater 1+2 é o renascer de dois clássicos compilados num só jogo, prometendo diversão para muitas horas.