Salsa Jeans lança no mercado a sua primeira coleção biodegradável

- Publicidade -

A coleção biodegradável da Salsa Jeans está disponível exclusivamente online e em lojas selecionadas em Portugal e em Espanha.

A Salsa Jeans dwu um passo importante em direção a uma moda mais sustentável com o lançamento da sua primeira coleção de peças 100% biodegradáveis, resultado de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento. Esta edição limitada inclui três modelos de jeans — dois femininos e um masculino — e um casaco unissexo, todos concebidos com materiais que garantem a biodegradabilidade, sem comprometer a qualidade, o conforto ou o design característicos da marca portuguesa.

A coleção foi desenvolvida com algodão e, em alguns modelos, uma pequena percentagem de elastano, que proporciona maior flexibilidade, assegurando que as peças possam ser biodegradadas de forma eficiente. Os botões, compostos por 75% de material orgânico, as linhas de costura em algodão 100%, bem como os bordados, etiquetas e forros feitos de algodão sustentável, garantem uma harmonia no design e a adesão a princípios ecológicos.

Adicionalmente, as peças foram submetidas a rigorosos testes de biodegradabilidade realizados pela Bureau Veritas, de acordo com a norma internacional EN 13432. Estes testes confirmaram que os materiais da coleção são compostáveis, podendo ser transformados em nutrientes para o solo após o seu ciclo de vida, sem necessidade de remoção de componentes, o que a torna pioneira neste segmento.

A iniciativa reforça ainda o compromisso com a economia circular. No final da sua vida útil, as peças poderão ser entregues nos pontos Infinity das lojas Salsa, para serem reaproveitadas ou enviadas para compostagem, criando assim um ciclo de vida mais sustentável.

A coleção está disponível exclusivamente online e em lojas selecionadas em Portugal e em Espanha. Com um preço fixado em 99,95€, as peças não exigem cuidados especiais e podem ser lavadas e utilizadas de forma convencional, mantendo a sua praticidade e durabilidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados