É lá que vai surgir a prometida loja da Mercadona.
O que fazer quando um armazém está ao abandono? Existem várias hipóteses, sendo que uma delas passa pela construção de um centro comercial. É precisamente isso que vai acontecer no antigo centro de distribuição da Nestlé em Alverca, que vai dar origem ao Salinas Park.
A ideia é da promotora e gestora imobiliária belga, Mitiska REIM, com um projeto dividido em duas partes, num empreendimento com quase 23 mil m2. A mais importante para a maioria das pessoas será o retail park, com uma área bruta locável (ABL) de aproximadamente 12.000 m2 e mais de 5.000 m2 de novos espaços. Por ali irá surgir não só um supermercado Mercadona, mas também lojas da Hôma, JYSK e Kiabi, entre outras novas marcas na região. Este retail park, que deverá criar mais de 230 novos postos de trabalho, terá ainda um parque com 351 lugares de estacionamento gratuito.
A segunda fase do projeto está pensada para pequenas e médias empresas (PME), uma vez que, por ali, irá surgir um parque com quase 11 mil m2 para albergar 57 PMEs. Para estas, estão destinados um total de 139 lugares de estacionamento.
O retail park deverá começar a funcionar no final de 2023, ao passo que o parque de PME’s deverá estar finalizado na segunda metade do próximo ano.
Para o Salinas Park, a Mitiska REIM investiu 20 milhões de euros. A empresa está também a investir o mesmo montante na construção do Nova Vila Retail Park, em Portimão, que está a surgir no local onde existia o Portimão Retail Park, centro comercial que desapareceu do mapa em 2012 devido a um incêndio.