Este novo filme irá ignorar os acontecimentos do terceiro filme da saga The Mummy, sendo uma sequela direta dos dois primeiros capítulos.
Lembram-se dos filmes d’A Múmia, que conquistaram o público no final dos anos 90 e no início do milénio? Pois bem, pelos vistos a saga está prestes a regressar.
Meios internacionais como a Variety, The Hollywood Reporter, Deadline, entre outros, estão a avançar com a informação de que um novo filme The Mummy está na calha. E sim, Brendan Fraser e Rachel Weisz estão em negociações para regressar aos papéis de Rick O’Connell e Evelyn Carnahan, respetivamente.
Recorde-se que o primeiro filme, The Mummy, estreou em 1999. Dois anos depois surgiu The Mummy Returns. Finalmente em 2008 chegou às salas de cinema o terceiro filme da trilogia The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor, que já não contou com Rachel Weisz, uma vez que foi substituída por Maria Bello. Ou seja, e com o eventual regresso dos atores originais, tal significa que os acontecimentos do terceiro filme serão ignorados. Por outras palavras, esta nova longa-metragem será uma sequela direta de The Mummy Returns.
Ao que tudo indica, o novo capítulo será realizado pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, conhecidos como Radio Silence, responsáveis por revitalizar a saga Scream e pelo sucesso de Ready or Not. Já o argumento estará a cargo de David Coggeshall.
Recorde-se que, em 2017, fez-se uma tentativa de reiventar a saga, num reboot protagonizado por Tom Cruise, mas o filme falhou em conquistar o público e a crítica. Resta saber se a nostalgia e a química entre Fraser e Weisz trarão outros resultados para a Universal.
