A saga completa de Halo vai chegar finalmente ao PC

- Publicidade -

As equipas da Xbox e da 343 Industries anunciaram que vão levar a saga Halo até ao PC com Halo: The Master Chief Collection, através da Windows Store e Steam.

Desde que a Microsoft anunciou planos para se focar também no PC, com lançamentos de jogos simultâneos para Xbox One e Windows 10, que a comunidade de jogadores ansiava por este anúncio, que aconteceu no mais recente episódio do Inside Xbox.

Halo: The Master Chief Collection, que inclui todo o legado da saga até Halo 5 Guardians, onde encontramos Halo CE e Halo 2, nas versões originais e de Aniversário, Halo 3, Halo 3: ODST e Halo 4, vai chegar em breve ao PC na loja da Microsoft, a Windows Store, e, para surpresa de muitos, também à Steam.

O lançamento ainda não tem data ou preços revelados, mas vai ser feito gradualmente, isto é, um jogo de cada vez, e de forma cronológica, o que levou a equipa da Xbox a anunciar a segunda grande novidade da noite.

À já extensa coleção junta-se agora Halo: Reach, a prequela da saga e o último titulo desenvolvido pela Bungie antes de começar a trabalhar em Destiny.

Halo: Reach vai chegar à versão Xbox One como um add-on premium e fica disponível gratuitamente para quem usufruir da subscrição Game Pass.

Uma vez que este título é uma prequela e o primeiro na linha cronológica, Halo Reach será o primeiro jogo da saga a chegar ao PC.

Halo: Reach, tal como todos os restantes jogos da coleção, vem preparado para tirar partido da Xbox One e da Xbox One X, onde se destacam as resoluções 4K com HDR e a 60fps.

A versão PC não será uma simples conversão e vem trazer ajustes específicos para os jogadores de secretária, com melhorias no campo de visão, suporte para ecrãs ultra-panorâmicos e ajustes de definições gráficas.

Para já, é apenas Halo 5: Guardians que fica de fora da coleção, ficando apenas disponível apenas para a Xbox One.

Esta não é a primeira vez que Halo chega ao PC, tendo a plataforma recebido no passado uma conversão de Halo CE e outra de Halo 2 com destino ao Windows Vista.

Halo: The Master Chief Collection está para já disponível para Xbox One.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome