Foi no início deste mês que a SIBS anunciou uma novidade que não agradou a todos: o site do MBnet deixa de gerar cartões temporários em Julho. A decisão prende-se, como seria de esperar, com a app MB Way, de modo a promover a aplicação móvel e para que todos os utilizadores a passem a usar cada vez que necessitarem de gerar um cartão temporária.

Mais recentemente, a SIBS anunciou uma outra novidade, que pode agradar a quem se esquece da carteira em casa, por exemplo. Agora podes levantar dinheiro em qualquer uma das mais de 12 mil caixas Multibanco espalhadas pelo país, bastando levares contigo o smartphone.

É simples.1º passo: Abres a app MB Way. Escolhes o cartão com que queres fazer a opção, clicas em “Levantar dinheiro” e introduzes o montante que pretendes levantar na caixa Multibanco. Assim que autenticares a operação, vais ter um código de 10 dígitos no ecrã do teu smartphone.

2º passo: Já numa caixa Multibanco, carregas na tecla verde e introduzes o código de 10 dígitos que o MB Way gerou no teu smartphone. Atenção: O código é único e tens um tempo limitado para o utilizares. Se deixares passar muito tempo, vais ter de voltar a repetir a operação.

 

E pronto, já está. Tens o dinheiro nas tuas mãos sem teres usado o teu cartão bancário. O futuro da tecnologia é isto.

Ah, podes ainda enviar o código para outra pessoa, por SMS por exemplo, para que esta possa levantar o montante que tu estabeleceste na app MB Way. Imagina que essa pessoa não usa MB Way e tu, por algum motivo, queres que essa pessoa levante o teu dinheiro por ti. Envias o código, essa pessoa introduz o código no multibanco e levanta o montante. É tão simples quanto a isto.

A App MB Way serve também para transferências instantâneas de dinheiro entre utilizadores do serviço, tendo um limite máximo de 750€ por operação, um máximo de 2.500€ recebidos e enviados por mês e um máximo de 20 transferências recebidas por mês. Podes ainda usar a app para compras online e em loja e para criares os famosos cartões virtuais, MB NET.

A app MB Way está disponível para Android, iOS e Windows.