Sabem como procurar trabalho corretamente nas redes sociais?

Ano novo, trabalho novo. São muitos os que pensam assim quando um novo se inicia, mas, hoje em dia, procurar emprego não é apenas enviar currículos pelos canais tradicionais.

- Publicidade -

Porquê? É que as pesquisas de emprego feitas através das redes sociais estão a tornar-se cada vez mais populares.

Quando pensamos em termos de procura de emprego, o mais importante dos canais das redes sociais é o LinkedIn. Nesta rede, diz a Adecco, responsável por estas dicas, devem participar em vários tipos de grupos de pesquisa de emprego, além de mencionarem no vosso perfil que procuram um novo desafio. E não se esqueçam de otimizar as vossas competências.

No entanto, há uma nova tendência a crescer no Twitter, à semelhança do que já acontece em outros países europeus. Neste caso, um dos aspetos positivos daquela rede social de microblogging é a possibilidade de compartilhar tweets (retweeting). Os tweets de procura de emprego geralmente recebem dezenas de retweets, o que signifca que chegam a mais pessoas.



É fundamental seguirem quem interessa, como organizações e empresas do seu interesse ou responsáveis do setor em que atua (ou quer atuar) e de recursos humanos. As hashtags são também uma ferramenta poderosa se forem bem utilizados. Tentem ser específicos, como por exemplo adicionar uma hashtag com o nome da vossa cidade para encontrarem as ofertas mais próximas.

Há também grupos e páginas no Facebook, onde são anunciadas vagas, que podem ser pesquisadas, por exemplo, com a keyword “emprego“.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Nova app de realidade virtual vai ajudar os jovens a procurar emprego

Mas ainda estamos muito longe de um lançamento.

Eleven é líder nas redes sociais

Consegue interações muito acima da concorrência e da indústria em geral.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.