Ryanair vai abrir nova base no Aeroporto da Madeira

A Ryanair investiu 180 milhões de euros.

- Publicidade -

A ANA – Aeroportos de Portugal, a VINCI Airports, a Ryanair, o Governo Regional da Madeira/Turismo da Madeira e o Governo de Portugal/Turismo de Portugal anunciaram hoje em conferência de imprensa conjunta a abertura da nova base da Ryanair no Funchal, na Madeira.

A Ryanair opera em 11 aeroportos da rede VINCI e é a segunda maior companhia aérea a operar na rede de aeroportos ANA, sendo a primeira nos aeroportos do Porto e de Faro. Neste momento, opera três bases em Portugal: Lisboa, Porto e Faro. A quarta será na Madeira. Esta operação irá trazer a abertura de novas rotas: 40 novas frequências semanais, 10 rotas das quais 5 irão conectar diretamente a Madeira a novos destinos.

As novas rotas, que começarão a funcionar no verão de 2022, irão ligar a Madeira a Bruxelas (Charleroi), Dublin, Lisboa, Londres-Stansted, Manchester, Marselha, Milão Bergamo, Nuremberga, Paris (Beauvais) e Porto.

Os aeroportos da Madeira têm apresentado nos últimos meses uma recuperação acima dos valores da rede aeroportos ANA. No verão de 2021, o número de passageiros no aeroporto da Madeira alcançou 67% do tráfego no período homólogo de 2019.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

“Compra um, recebe outro grátis” é a nova campanha da Ryanair

A decorrer até às 23h59 de hoje, 24 de setembro, a companhia aérea irlandesa promove assim a sua primeira oferta 2 por 1 de sempre.

Aeroporto da Madeira já tem um restaurante Burger King

Há um novo restaurante ao Aeroporto da Madeira. Depois de, esta semana, ter chegado à Lourinhã, o Burger King chega também àquele aeroporto, ficando localizado no lado Terra na Aerogare Piso 0.

Ryanair vai fechar base de Faro

E tal deve-se a várias coisas: Brexit, aumento do preço dos combustíveis e atrasos na entrega dos 30 aviões...

Ryanair obrigada a indemnizar passageiros devido a greves de pessoal

Cancelamentos e atrasos em voos, e, por vezes, impedimentos de embarque, podem dar direito a uma compensação de até...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.