Ryanair vai abrir nova base no Aeroporto da Madeira

- Publicidade -

A Ryanair investiu 180 milhões de euros.

A ANA – Aeroportos de Portugal, a VINCI Airports, a Ryanair, o Governo Regional da Madeira/Turismo da Madeira e o Governo de Portugal/Turismo de Portugal anunciaram hoje em conferência de imprensa conjunta a abertura da nova base da Ryanair no Funchal, na Madeira.

A Ryanair opera em 11 aeroportos da rede VINCI e é a segunda maior companhia aérea a operar na rede de aeroportos ANA, sendo a primeira nos aeroportos do Porto e de Faro. Neste momento, opera três bases em Portugal: Lisboa, Porto e Faro. A quarta será na Madeira. Esta operação irá trazer a abertura de novas rotas: 40 novas frequências semanais, 10 rotas das quais 5 irão conectar diretamente a Madeira a novos destinos.

As novas rotas, que começarão a funcionar no verão de 2022, irão ligar a Madeira a Bruxelas (Charleroi), Dublin, Lisboa, Londres-Stansted, Manchester, Marselha, Milão Bergamo, Nuremberga, Paris (Beauvais) e Porto.

Os aeroportos da Madeira têm apresentado nos últimos meses uma recuperação acima dos valores da rede aeroportos ANA. No verão de 2021, o número de passageiros no aeroporto da Madeira alcançou 67% do tráfego no período homólogo de 2019.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes