Circulam informações de que a banda, que edita amanhã o novíssimo álbum From Zero, estará presente no Passeio Marítimo de Algés.
Amanhã, dia 15 de novembro, é uma data feliz para os fãs de nu-metal. Sim, esta sexta-feira marca o regresso dos Linkin Park à edição dos álbuns originais, desta vez com From Zero, o oitavo disco de estúdio da banda, agora com uma nova composição, onde se destaca a vocalista Emily Armstrong (da banda Dead Sara), que contribui na continuação do legado deixado por Chester Bennington e na escrita de novos temas; e o baterista Colin Brittain, que vem substituir Rob Bourdon, que decidiu abandonar o grupo nesta sua nova fase.
De modo a antecipar esse lançamento, os Linkin Park anunciaram durante o dia de hoje uma tour mundial… que infelizmente deixou Portugal de fora. Se atentarmos à imagem que surge aqui em baixo, reparamos que são poucos os concertos na Europa: Hannover, Berlim, Düsseldorf e Frankfurt (Alemanha), Berna (Suiça), Milão (Itália), Arnhem (Países Baixos), Londres (Reino Unido), Werchter (Bélgica), Gdynia (Polónia), e Paris (França), não havendo, sequer, um concerto em Espanha, que fica aqui ao lado. Mas talvez possa existir um bom motivo.
Rumor diz que os Linkin Park vão ao NOS Alive
A página Linkin Park Live, que acompanha todas as novidades relacionada com a banda, deu ontem conta de que tem ouvido rumores sobre concertos que ficaram por anunciar, nomeadamente em festivais: Rock for People, NovaRock, Hellfest, Rock Werchter, NOS Alive e Mad Cool Festival. Destes, o único que está, para já, confirmado, é o concerto no Rock Werchter, na Bélgica, a 3 de julho.
Olhando para o calendário anunciado, reparamos que a maioria dos concertos acontece sempre de dois em dois dias, ou de três em três. No caso dos concertos na Europa, o último espetáculo está precisamente programado para 11 de julho, em Paris (França), o que automaticamente faz com que, para estarem presentes no NOS Alive, os Linkin Park tenham de ser anunciados para 12 de julho, o último dia do festival.
Será? Seria uma forma de o festival esgotar rapidamente o último dia. E dava uma bela prenda de Natal!
Espero mesmo que não seja apenas um rumor. Parece muito improvável que venham cá. Já anunciaram tanta gente no Nos Alive