Rui Reininho ensina a comer, dançar e a beber no Palácio Chiado

Há três vídeos para descobrir na mais recente campanha Sem Cerimónias.

- Publicidade -

Quando abriu, em 2016, depressa o Palácio Chiado, edifício da Rua do Alecrim, em Lisboa, se transformou numa das sensações da cidade. Um espaço lindíssimo com diferentes conceitos gastronómicos que funcionavam de forma independente entre si. Era possível experimentar sushi, carne wagyu, petiscos, entre outras coisas. Mas isso acabou por mudar.

Em outubro de 2018, o Palácio Chiado passou a funcionar de forma diferente. Na altura, passou a existir a parte gastronómica no seu todo, isto é, um total de 180 lugares nas diferentes salas, em que, qualquer que fosse a sala escolhida pelo cliente, recebia logo uma carta com as opções dos conceitos em funcionamento – Barra, Farrobodó, Rosmarino, Seed, Cutelo, Azimuth e Confeitaria do Palácio. Assim, todos os “restaurantes” – chamemos assim – transformaram-se em apenas um, gigante, com uma carta elaborada pelo chef Manuel Bóia.

Claro, além desta mudança na parte gastronómica, o próprio local em si foi renovado. Como esteve fechado meses antes, o hall de entrada foi remodelado, tendo ficado mais acolhedor, mais requintado e com mais sofás (por sinal bastante confortáveis).

Entretanto veio a pandemia, muitos restaurantes acabaram por fechar por tempo indeterminado e o Palácio Chiado aproveitou para novas mudanças. Assim, aquele lugar cool, trendy e de paragem obrigatório para quem passa pelo centro histórico de Lisboa ficou ainda melhor.

Com um novo Bar e o Restaurante renovado, o icónico palácio reabriu portas no passado mês de maio, sem cerimónias, para quem procura um escape à rotina.

Para quem entra no imponente hall do piso 0, o novo Bar SALLA dá as boas-vindas, num espaço totalmente diferente onde o clássico encontra-se com o improvável.

A Carta do Bar SALLA divide protagonismo com o elemento música. Esta é uma das novidades a destacar, onde a melhor house music da capital passa a estar presente três dias por semana (quintas, sextas e sábados) a partir das 19h30, com DJ’s residentes e convidados.

Para quem procura um ponto de encontro com os amigos, a SALLA é o sítio perfeito onde os cocktails de assinatura introduzem alguns petiscos contemporâneos. Num ambiente descontraído, sem dresscode, “sem reservas” e sem cerimónias, este promete ser o novo hotspot de Lisboa. Basta aparecer e deixarem-se ficar.

Pela escadaria principal, já no piso 1, entre arquitetura clássica, o vitral e majestosos frescos, já conseguimos ouvir o DJ residente da renovada Sala de Baile do Restaurante. Esta é a sala nobre do Palácio Chiado, agora projetada, decorada e assinada pela arquiteta Inês Moura. Para quem gosta do sublime sem pretensões, o restaurante oferece uma experiência onde os cincos sentidos se reúnem à mesa, num espaço que promete criar memórias e momentos inesquecíveis.

Um novo Menu e Carta de Bar são também apresentados. Um tributo do chef Manuel Bóia à cozinha portuguesa e internacional, feito com simplicidade e coragem. Entre clássicos e contemporâneos pratos de peixe e marisco, intemporais pratos de carne e sobremesas únicas que nos transportam além-fronteiras, esta é uma experiência que não requer idades ou géneros.

Mas lá por ser um palácio não significa que tenham de ter especial cuidado ou ter algum tipo de atitude diferente. Não. E para desmistificar isso, há uma nova campanha, Sem Cerimónias, protagonizada por Rui Reininho, que ajuda a desmistificar e desconstruir o lado pomposo de um palácio com mais de dois séculos.

Num tom informal, o músico explica como se podem sentir em casa num local que, à partida, vos poderá deixar pouco à vontade. “Como é que se come num palácio?”, “Como é que se dança num palácio?” e “Como é que se pede uma bebida num palácio?” são questões respondidas por Rui Reininho, mestre de descerimónias, em três vídeos diferentes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Palácio Chiado tem um menu executivo com pratos deliciosos todos os dias

Uma proposta diferente a cada dia da semana.

Novo menu do Palácio Chiado mistura vários conceitos do restaurante

Quem já teve oportunidade de ir ao Palácio Chiado, ou de ler a nossa crítica ao espaço, logo percebeu...

Palácio Chiado – Uma autêntica experiência gastronómica

Quando abriu em 2016, depressa o Palácio Chiado, edifício da Rua do Alecrim, se transformou numa das sensações da...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Portela leva os “melhores iced coffee, affogatos e cappuccinos” para o Parque das Nações

Este espaço é também o primeiro a refletir a mudança de identidade recentemente assumida pela marca.