Rúben Branco esgotou o Cinema São Jorge com o solo de stand up “O Simpático”

- Publicidade -

O Cinema S. Jorge, em Lisboa, recebeu no passado dia 15 de janeiro o “Rei do Underground”, Rubén Branco, para o seu segundo e mais recente solo, O Simpático.

O espetáculo iniciou com um diálogo em “voz off” entre Rúben Branco e o seu amigo, e também comediante, João Neves, que iria fazer a abertura com algumas piadas, numa espécie de aquecimento para o evento principal. A entrada foi marcada a compasso pela música do rapper Holly Hood, “Cartas da Justiça”, iniciando cerca de hora e meia de um espetáculo de stand up comedy forte, consistente, capaz de agarrar a sala e arrancar gargalhadas de um morto.

Os temas abordados pelo comediante são os mais variados, que vão desde histórias pessoais até aos muito famigerados youtubers. As punchlines agressivas marcam muito o estilo cómico de Ruben Branco, sendo que as expetativas de quem esgotou a sala 2 do S. Jorge foram, com certeza, correspondidas. Sempre num estilo muito próprio, Rúben Branco desenvolveu um texto recheado de piadas (não fosse um espetáculo de stand up), que fizeram a sala chorar a rir do primeiro ao último bit.

Uma das marcas do Simpático foi a interação com o público onde Rúben Branco não mostrou receio de, muitas vezes, “entrar a matar”. Um dos últimos momentos do espetáculo é quase um “roast” a elementos aleatórios do público que mostrou a capacidade de improvisação de Rúben (nunca tinha presenciado algo assim).

O espetáculo termina com uma retrospetiva e com uma mensagem que Rúben deixou ao público que o acompanhou no solo O Simpático.

Rúben Branco começou a fazer stand up comedy em 2015 e, desde então, tem ganho alguma notoriedade no meio, não havendo dúvidas que dará certamente que falar nos próximos anos. Rúben usa as várias plataformas digitais disponíveis para alcançar o seu público, sendo talvez o Youtube a rede onde conta com mais seguidores do seu trabalho.

Texto: André Azevedo

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

EN4 entre Pegões e Vendas Novas vai ser requalificada

Tudo para melhorar as condições de circulação e segurança neste troço.

Reportagem NOS Alive 2022 (Dia 1) – O regresso ao sítio do costume, mas com menos gente

Apesar da afluência ser inferior ao normal, os concertos não deixaram a desejar.