Rua de Alexandre Braga, no Porto, já não permite circulação automóvel

- Publicidade -

Agora só a pé.

Há uma novidade na cidade do Porto. Desde o início desta semana, quem quiser passar pela Rua de Alexandre Braga só o poderá fazer a pé. A circulação automóvel deixou de ser permitida com o intuito de potenciar o comércio local e criar melhores condições de usufruto do espaço pelas pessoas.

A intervenção municipal consistiu em transformar a faixa de rodagem, colocando-a ao nível dos passeios. A calçada portuguesa foi mantida e no local do asfalto foi colocado cubo de granito senado, igual ao existente na Avenida dos Aliados.

Depois das obras de restauro do Mercado do Bolhão e com a construção do túnel subterrâneo de acesso à cave logística, esta obra pretende ajudar a tornar este arruamento mais amigo do peão e do comércio.

A intervenção foi da responsabilidade do Gabinete do Espaço Público da GO Porto, recentemente criado, com o objetivo de assegurar uma resposta mais ágil para intervenções simples em arruamentos diversos e no espaço público, e é a primeira empreitada concluída, das várias que já se encontram em curso.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes