RTP transmite evento Eurovision: Europe Shine a Light a 16 de maio

Este é o tal evento de homenagem às canções e artistas que deveriam participar na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção 2020.

Eurovision
- Publicidade -

Se a pandemia de COVID-19 não existisse, não estaríamos a falar disto. Tudo decorreria dentro da normalidade e Elisa, vencedora da edição deste ano do Festival da Canção, deveria representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, previsto para acontecer em Roterdão, na Holanda.

Porém, nada correu como previsto. A edição deste ano do festival foi cancelada, pelo que as respetivas canções perderam a “validade”, por assim dizer. Ou seja, a canção vencedora deste ano em cada país não poderá transitar para 2021.

Sabendo das consequências que isto iria provocar, a EBU decidiu organizar o espetáculo Eurovision: Europe Shine a Light, uma homenagem às 41 canções que estariam a concurso na edição deste ano.

Assim, cantores, compositores e autores vão ser honrados num espetáculo não competitivo, sem votações, que pretende promover a união entre nações. Como é óbvio, a canção “Medo de Sentir” faz parte do alinhamento do espetáculo.

O espetáculo Eurovision: Europe Shine a Light terá a duração de duras horas e será transmitido pela RTP no próximo dia 16 de maio, às 21h.

Fonte:RTP
- Publicidade -

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Óscares 2021. RTP volta a transmitir a cerimónia

Há muito tempo que a estação pública não transmite a gala.

Série portuguesa 4 Play procura financiamento para a 2ª temporada

São necessário 250.000€ para fazer a segunda temporada.

Aulas do ensino secundário também vão chegar à televisão

Já a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro.

RTP vai terminar com os concursos de chamadas de valor acrescentado

A utilização desses números pagos passam a acontecer somente em programas em que a participação do público é fundamental.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Thunder Force

Thunder Force é mais uma peça de storytelling sem sentido e absurda de Ben Falcone, caraterizada por um humor insuportavelmente seco e forçado, para além de uma história facilmente esquecível.

Scribd oferece acesso gratuito à MUBI, CONtv e CuriosityStream

Volta a oferta da Scribd, desta vez ainda com mais motivos para aproveitar.

A Corsair revelou novos ratos do seu arsenal para gaming

Os Corsair Sabre RGB Pro e Sabre Pro Champion Series, foram desenhados para as competições.