RTP transmite evento Eurovision: Europe Shine a Light a 16 de maio

Este é o tal evento de homenagem às canções e artistas que deveriam participar na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção 2020.

Eurovision

Se a pandemia de COVID-19 não existisse, não estaríamos a falar disto. Tudo decorreria dentro da normalidade e Elisa, vencedora da edição deste ano do Festival da Canção, deveria representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, previsto para acontecer em Roterdão, na Holanda.

Porém, nada correu como previsto. A edição deste ano do festival foi cancelada, pelo que as respetivas canções perderam a “validade”, por assim dizer. Ou seja, a canção vencedora deste ano em cada país não poderá transitar para 2021.

Sabendo das consequências que isto iria provocar, a EBU decidiu organizar o espetáculo Eurovision: Europe Shine a Light, uma homenagem às 41 canções que estariam a concurso na edição deste ano.

Assim, cantores, compositores e autores vão ser honrados num espetáculo não competitivo, sem votações, que pretende promover a união entre nações. Como é óbvio, a canção “Medo de Sentir” faz parte do alinhamento do espetáculo.

O espetáculo Eurovision: Europe Shine a Light terá a duração de duras horas e será transmitido pela RTP no próximo dia 16 de maio, às 21h.

Fonte:RTP

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Contra Informação vai regressar com novos episódios

A novidade foi avançada ontem por João Quadros durante a emissão especial de Como é que o Bicho Mexe?.

Quem Quer Ser Milionário de regresso à RTP este sábado

O regresso era há muito tempo esperado, mas chega agora a data de estreia.

Conhece as personagens de Terra Nova, a nova série da RTP

Está quase aí a estreia de mais uma produção original da RTP. Terra Nova é exibida na estação pública no dia 3 de junho, às 21h30.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.

Digimon Survive foi adiado para 2021

E não é a primeira vez que o futuro RPG é adiado.