RTP exibe minissérie documental que nos vai contar tudo sobre a música pimba

- Publicidade -

Estreia antes do final deste mês de outubro.

Há já alguns anos que Bruno Nogueira criou o Deixem o Pimba em Paz, projeto que não só resulta na desconstrução de temas da música popular portuguesa, dando-lhes uma nova roupagem, mas que também serve de homenagem a algo que é tão nosso. No fundo, o objetivo passa não por efetivamente deixar o pimba em paz, mas dar-lhe o devido valor.

Agora, e já depois de ter prometido uma estreia para 31 de julho, mas que nunca chegou a acontecer, eis que a RTP vai exibir uma minissérie documental de três episódios que nos vai contar tudo sobre a música pimba.

Com o título de O Pimba é Nosso, a minissérie promete responder a questões como “A música pimba existe?”, “Se sim, quando é que nasceu?” ou “Como podemos definir as fronteiras da música pimba”, entre muitas outras.

A RTP reuniu pessoas ligadas à música que vão desde a música jazz à música clássica, bem como alguns dos artistas populares conhecidos, como Quim Barreiros, Toy, Emanuel, Herman José, Rosinha, Ágata, Marante, Augusto Canário, entre outros. Iremos mergulhar nas raízes da música pimba e ouvir as histórias pessoais e aventuras dos artistas mais relevantes deste panorama.

A estreia de O Pimba é Nosso acontece já no próximo sábado, dia 30 de outubro, pelas 23h, na RTP1. Os restantes episódios serão exibidos nos sábados seguintes.

Criada a partir de uma ideia de Diana Nunes, esta minissérie conta com realização de José Carlos Santos e produção Panavídeo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes