RTP África vai ficar disponível na TDT

A garantia foi dada por Nuno Artur Silva, secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media.

RTP África
- Publicidade -

Numa altura em que foram retomadas as alterações na rede TDT, isto é, o processo de migração da rede, eis que surgem novidades que podem interessar a uns quantos telespetadores. Parece que, em breve, os portugueses irão ter acesso a dois novos canais públicos: RTP África e um canal do Conhecimento.

Quem o disse foi Nuno Artur Silva, secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, numa audição conjunta das comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e de Cultura e Comunicação, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).

“De facto, o que nós fizemos foi seguir no fundo a decisão da Assembleia [da República] que propunha que os dois canais disponíveis no primeiro MUX [bolsa de canais] da televisão digital terrestre ficassem no serviço público da RTP”, disse o governante, em resposta a uma questão do CDS-PP.

“Portanto, nós seguimos essa recomendação e vamos proceder à decisão de atribuir esses dois canais livres ao canal RTP áfrica e a um canal do Conhecimento”, acrescentou.

No que toca ao RTP África, o objetivo é fazer com que este canal sirva para “incrementar o panorama cultural português e reforçar a de política da língua”. Os custos da sua inclusão na plataforma de televisão gratuita TDT “serão bastante pequenos e perfeitamente comportáveis dentro do orçamento da RTP para este ano”.

Relativamente ao canal do Conhecimento, “o projeto é que ele seja articulado e desenvolvido com a contribuição das universidades e é um projeto que obviamente carecerá de desenvolvimento”.

De momento, a TDT conta com a RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, RTP Memória e o canal Parlamento (AR TV).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Processo de migração da rede TDT está suspenso

O processo de migração da rede de TDT está suspenso devido aos constrangimentos associados ao COVID-19. A suspensão do...

TDT tem novas frequências. Já fizeram nova sintonia de canais?

A rede de Televisão Digital Terrestre (TDT), que disponibiliza a televisão gratuita (a qual inclui os canais RTP1, RTP2, RTP3, RTP Memória, SIC, TVI e ARTV), está a ser alterada para possibilitar a introdução do 5G.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Teletrabalho: A lista de ferramentas úteis para começarem já a utilizar

Com a pandemia de COVID-19, que exigiu o isolamento social presencial, o teletrabalho assumiu uma importância acrescida em todo o mundo.

Novo programa desafia startups portuguesas a tirarem partido do 5G

Os melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G e o vencedor terá acesso direto a incubação na Startup Lisboa.

O segundo episódio de DLC para Doom Eternal vai ser anunciado este mês

A Bethesda vai revelar The Ancient Gods Part II em breve.