Rosalía esta semana em Lisboa, no Campo Pequeno

- Publicidade -

Rosalía tem uma trajetória de carreira improvável – uma artista catalã que fez o seu segundo álbum como parte de um projeto universitário. Tendo trabalho com nomes como Bad Bunny, J Balvin, James Blake e Travis Scott, entre outros, a cantora não tem medo de cruzar fronteiras que outros artistas não ousariam cruzar.

Apesar disso, Rosalía é uma artista que mantém contato com a sua cultura. Desde o seu primeiro álbum baseado em flamenco, tem vindo a incorporar uma variedade de estilos nos seus temas, com elementos de pop, reggaeton e hip-hop.

Raízes na Catalunha

Rosalía é conhecida por ser incrível ao vivo e pelas suas habilidades de dança, além de uma voz fabulosa. Neste ano de 2022, a sua tour mundial passa por Lisboa para promover um novo álbum inspirado no reggaeton, Motomami. Na verdade, o espetáculo de Rosalía em Lisboa acontece já este domingo, dia 27 de novembro, no Campo Pequeno. Se são estrangeiros em Portugal e vão conduzir até ao espetáculo, verifiquem se têm a vossa sua licença internacional de condução.

No início, Rosalía foi uma cantora folk, tendo até feito um mestrado em Interpretação de Flamenco. E isso nota-se na sua voz, conhecida por ter um encanto hipnótico, algo que muitas vezes se encontra no Fado.

Um voz que nos transporta para outro lugar, uma casa que não sabíamos que era nossa. Uma cantora que, apesar dos seus 30 anos, demonstra uma maturidade que mais parece de outra vida, como se a tivesse vivido. Rosalía tem um pé firme na tradição, mas também é uma artista moderna.

Sucesso Mundial

Rosalía tem 10 singles número um em Espanha, o máximo para um artista Espanhol. Ela ganhou inúmeros prémios, incluindo 11 Latin Grammy Awards, quatro MTV Video Music Awards e um Grammy Award. Foi também a primeira cantora espanhola a ser indicada como Melhor Artista Revelação nos Grammys.

Rosalía mudou o estado da música pop em todo o mundo, tornando-se uma estrela improvável. E não é preciso entender o que a artista vai cantando para sentir a emoção, pois tem uma voz que transcende a linguagem.

Motomami e mais sucesso

Motomami foi gravado em Miami, nos Estados Unidos, durante a pandemia de COVID-19. Trata-se de um álbum experimental, mas ainda enraizado no som que conhecem e amam, tendo recebido muitos elogios da crítica especializada em todo o mundo. Motomami alcançou o top ten em sete países, dois deles em primeiro lugar.

Além disso, foi a maior estreia de um álbum espanhol de uma artista feminina na história do Spotify, tendo sido tocado mais de 15 milhões de vezes no primeiro dia. Rosalía tornou-se, ainda mais, um nome familiar em todo o mundo.

Um concerto especial

Rosalía está em tour desde o lançamento de Motomami e esta pode ser a última vez que vem a Lisboa durante algum tempo. Rosalía já esteve em Portugal anteriormente e tem uma forte base de fãs portugueses, pelo que não há dúvida de que será um espetáculo incrível.

Os espetáculos ao vivo costumam deixar os fãs maravilhados, por isso, não percam Rosalía no Campo Pequeno já este domingo, dia 27 de novembro. Na verdade, há algum tempo que o espetáculo está esgotado, portanto só terão duas hipóteses de assistir: ou através de um passatempo, ou adquirindo bilhetes no mercado em segunda mão, de alguém que tem entrada garantida, mas não conseguirá estar presente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes