O documentário retrata a vida íntima do atleta nos últimos 12 dias da sua carreira de sucesso.
A Prime Video anunciou que vai lançar um documentário que tem Roger Federer como protagonista. Os últimos 12 dias da carreira da lenda do ténis vão ser contados por Asif Kapadia, realizador do documentário, e por Joe Sabia, co-realizador, que reaproveitaram um vídeo caseiro, que nunca fora destinado à distribuição pública.
O documentário, ainda sem título ou data de estreia, “capta Federer no seu estado mais vulnerável e sincero, enquanto se despede de um desporto e dos fãs que moldaram a sua vida durante duas décadas“, diz a Prime Video em comunicado.
“Inicialmente, a ideia era captar os últimos momentos da minha carreira de tenista profissional para poder mostrá-los mais tarde à minha família e amigos“, afirma Federer. “Durante a minha carreira, tive tendência a ser tímido em relação a ter câmaras à minha volta e da minha família, especialmente em momentos importantes. Mas não vi qualquer problema em filmar isto se nunca iria ser mostrado ao público. Ainda assim, captamos muitos momentos poderosos e tornou-se uma viagem profundamente pessoal“, conclui.
O documentário é acompanhado de entrevistas com rivais lendários que são amigos íntimos, como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, oferecendo, assim, um acesso sem precedentes à relação entre estas estrelas inigualáveis do ténis mundial.