Rocket League já pode ser jogado entre jogadores da PS4, Xbox One, PC e Switch

por Echo Boomer

O popular jogo competitivo Rocket League acabou de receber suporte completo de cross-platform, anunciou a Psyonix no site do jogo.

Depois de Fortnite, Rocket League é o segundo título a receber suporte completo entre plataformas, permitindo que os jogadores, caso o desejem, possam jogar partidas com amigos que tenham o jogo noutra plataforma.

Esta porta abre-se, uma vez mais, graças à Sony, que tem sido a mais cuidadosa e cética a esta funcionalidade. Rocket League entrou agora no programa a que a Sony chama de PlayStation Cross-Play Beta.

Anteriormente, Rocket League já permitia algum tipo de cross platform, mas os jogadores PlayStation 4 só conseguiam jogar com os da Steam, enquanto que o resto das plataformas jogavam entre si.

Para poderem explorar o jogo com novos jogadores, basta aceder aos menus de definições e ativar “Cross-Platform Play”. Voilá!

Esta funcionalidade vai também permitir, em breve (numa futura atualização), que os jogadores falem entre si, mas através de sessões dentro do jogo -não através das soluções de sistema da PlayStation, Xbox ou Nintendo -, com a possibilidade de se poder criar sessões privadas.

Rocket League está disponível para PC (Steam), PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: