A Rocket Delivery deixou de funcionar em Portugal

- Publicidade -

Com tanto serviço de entregas, é normal que alguns acabem por deixar de existir…

Foi em outubro do ano passado que chegou a Portugal uma nova plataforma de entrega de refeições. Sim, falamos da Rocket, na altura uma das mais descarregadas da Europa, que estava empenhada em oferecer a melhor experiência possível não apenas para os seus clientes, mas também para os seus restaurantes/parceiros.

Fundada por Aleksey Lukhymchuk e Stanislav Dmitrik, a Rocket realizou um extenso estudo de mercado em parceria com a PWC para planear a sua estratégia de expansão. Nesta análise, Portugal (Lisboa) surgiu como uma oportunidade chave pelos inúmeros restaurantes e óptimas opções gastronómicas existentes na cidade.

Um dos pontos fortes da Rocket era não cobrar nenhuma taxa de entrega ou serviço aos seus clientes. Além disso, não existia valor mínimo de pedido, prometia-se entregas em 30 minutos e haviam descontos e ofertas diárias. Na verdade, durante o lançamento em Portugal, a app oferecia até 70% de desconto em restaurantes selecionados. Tudo maravilhoso e fantástico, certo?

Bom, o que é bom também acaba, e pelos vistos foi o que aconteceu com a Rocket. Há algum tempo que reparámos que o site oficial deixou de estar disponível, apesar de ainda ser possível fazer download das aplicações para smartphone. Porém, se tentarem utilizar a app, terão sempre o aviso na barra da morada que diz que não foi possível obter o endereço.

Contudo, quem já tiver definido anteriormente uma morada, consegue ver os restaurantes “disponíveis”, os menus e até fazer um pedido, o que não deixa de ser estranho. Porém, se o fizerem, irão reparar que a entrega será feita por um estafeta do próprio restaurante, e não da Rocket.

Já no que toca às redes sociais da Rocket, deixaram de ter atividade desde o final de fevereiro. Segundo alguns comentários, a empresa parou as entregas já em março.

O Echo Boomer entrou em contacto com a agência de comunicação que enviou o comunicado de imprensa a dar conta da entrada da Rocket em Portugal, tendo admitido que “encerraram as operações em Portugal”. Aliás, a empresa terá mesmo encerrado operações de todo, a nível geral.

Portugal perde assim um serviço de entregas. Resta saber o que terá acontecido para este súbito desaparecimento da aplicação.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados