Rock in Rio Lisboa pode vir a sair do Parque da Bela Vista em breve

- Publicidade -

Mais especificamente para o principal terreno onde irá acontecer a Jornada Mundial da Juventude.

Desde 2004, ano em que aconteceu a primeira edição do Rock in Rio Lisboa, que os festivaleiros não conhecem outro recinto para o festival sem ser o Parque da Bela Vista. O recinto foi crescendo ao longo das edições, é certo, mas o festival sempre se realizou por ali.

Ora, em breve, o Rock in Rio Lisboa pode vir a mudar de localização, mais especificamente para o principal terreno onde irá acontecer a Jornada Mundial da Juventude. E quem sabe já em 2024, ano da próxima edição. A informação foi avançada pela Rádio Renascença, que diz saber que a organização do festival e a Câmara Municipal de Lisboa começaram contratos informais sobre esta possível mudança, que iria permitir mais do que duplicar a lotação do Rock in Rio Lisboa.

Neste momento, o festival esgota com 80.000 pessoas por dia, pelo que, a duplicar de lotação, teríamos pelo menos capacidade para 160.000 pessoas por dia. É gigantesco. Só para terem noção, nem sequer o Rock in Rio Brasil leva tanta gente, pois na mais recente edição, que decorreu ao longo de sete dias, passaram pela Cidade do Rock cerca de 700.000 pessoas, o que dá uma assistência média de 100.000 festivaleiros por dia.

Em todo o caso, e contactada pela Renascença, a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, referiu que o festival “continua no Parque da Bela Vista para já”.

A mudança de recinto, mesmo que não aconteça em 2024, pode acontecer em 2026, uma vez que o mais recente protocolo assinado com o município de Lisboa é referente às edições de 2022 e 2024.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes