Se são fãs de filme de 1987 que contava a história de um polícia que tem a chance de sobreviver mais um dia e combater o crime em forma de robô, há boas noticias para vocês.
E se o filme mais recente não foi do vosso agrado, esta também pode ser uma boa notícia.
RoboCop, de Paul Verhoeven, pode estar prestes a ter uma sequela, isto é, se ignorarmos todos os filmes que vieram a seguir.
Segundo o portal Deadline, o novo filme baseado na icónica personagem dos anos 80 vai regressar com o nome de RoboCop Returns.
A MGM, que detém os direitos cinematográficos, será a produtora e o realizador escolhido é Neill Blomkamp, da fama de District 9 e Elysium.
A equipa de produção conta ainda com Edward Neumeier e Michael Miner, que trabalharam no argumento do filme original e que, aqui, serão produtores. No lugar original deles iremos ter Justin Rhodes, que está também a trabalhar no próximo Exterminador Implacável com Tim Miller, e que vai pegar em material escrito pelos produtores para um sequela que não chegou a existir.
Para já não passa de um anúncio e não existem ainda nomes no elenco, nomeadamente de quem será o RoboCop.
RoboCop apareceu no grande ecrã pela última vez em 2014 num filme de José Padilha, que foi criar a série Narcos logo a seguir, com Joel Kinnaman no papel principal, num filme que não foi bem recebido pela crítica nem pelo público.
Já o original de 1987 tornou-se num clássico de culto e chegou até a receber algumas nomeações para a academia, abrindo as portas a Verhoeven para nos trazer outros clássicos como Total Recall, Instinto Fatal ou Starship Troopers.