fbpx

Robert Downey Jr e Tom Holland são as estrelas num vídeo de Deepfake de Regresso ao Futuro

A tecnologia Deepfake explodiu nos últimos anos e tem vindo a evoluir a um ritmo alarmante. Mas a controversa ferramenta de edição de vídeos, que permite a troca de caras de pessoas de uma forma arrepiante e autêntica, é também usada para paródias e fins educativos.

Uma das mais recentes demonstrações desta tecnologia surge num clipe do filme Regresso ao Futuro, o filme de ficção científica de 1985 realizado por Robert Zemeckis, imortalizado pela fantástica dinâmica entre o jovem Michael J. Fox e o cientista louco de Christopher Lloyd.

Em 2020, além do futuro apresentado na sequela do filme, o youtuber EZRyderX47 reimaginou uma das cenas do filme com duas estrelas contemporâneas, que, “por acaso”, já tiveram a oportunidade de apresentar uma excelente dinâmica em filmes da Marvel. Com a ajuda do Deepfake, Tom Holland e Robert Downey Jr substituem Fox e Lloyd e o resultado é incrível.

No passado, esta tecnologia, apesar de ainda não estar no ponto, já se revelou aparentemente uma alternativa barata a produções de Hollywood, onde as suas ferramentas nem sempre são tão eficazes, como em Justice League ou Star Wars: Rogue One. Agora, só esperamos que este tipo de exercícios não motive a criação de remakes desnecessários.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

13.ª Festa do Cinema Italiano vai mesmo realizar-se este ano

Será em novembro, em mais de 10 cidades portuguesas.

Filmes da saga Balas & Bolinhos estão a chegar ao canal oficial do YouTube

Os primeiros dois filmes já foram disponibilizados oficialmente. Só falta o terceiro e último capítulo.

Star Wars relembra-nos que vai tudo ficar bem num vídeo do May the 4th

Uma viagem pelo tema mais importante da saga. A Esperança.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.