Robert Downey Jr e Tom Holland são as estrelas num vídeo de Deepfake de Regresso ao Futuro

A tecnologia Deepfake explodiu nos últimos anos e tem vindo a evoluir a um ritmo alarmante. Mas a controversa ferramenta de edição de vídeos, que permite a troca de caras de pessoas de uma forma arrepiante e autêntica, é também usada para paródias e fins educativos.

- Publicidade -

Uma das mais recentes demonstrações desta tecnologia surge num clipe do filme Regresso ao Futuro, o filme de ficção científica de 1985 realizado por Robert Zemeckis, imortalizado pela fantástica dinâmica entre o jovem Michael J. Fox e o cientista louco de Christopher Lloyd.

Em 2020, além do futuro apresentado na sequela do filme, o youtuber EZRyderX47 reimaginou uma das cenas do filme com duas estrelas contemporâneas, que, “por acaso”, já tiveram a oportunidade de apresentar uma excelente dinâmica em filmes da Marvel. Com a ajuda do Deepfake, Tom Holland e Robert Downey Jr substituem Fox e Lloyd e o resultado é incrível.

No passado, esta tecnologia, apesar de ainda não estar no ponto, já se revelou aparentemente uma alternativa barata a produções de Hollywood, onde as suas ferramentas nem sempre são tão eficazes, como em Justice League ou Star Wars: Rogue One. Agora, só esperamos que este tipo de exercícios não motive a criação de remakes desnecessários.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Mini-Críticas de 2020 (Cinema)

Opiniões concisas sobre alguns filmes para os quais não tivemos possibilidade de escrever uma crítica completa antes do fim do ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já podem pedir brinquedos eróticos a partir da Glovo

Para que não vos falte nada durante o confinamento.

LG vai desistir do mercado de smartphones já este ano?

Um memorando interno a circular entre os funcionários pode indicar uma mudança de direção na estratégia da tecnológica.