Robert Downey Jr e Tom Holland são as estrelas num vídeo de Deepfake de Regresso ao Futuro

A tecnologia Deepfake explodiu nos últimos anos e tem vindo a evoluir a um ritmo alarmante. Mas a controversa ferramenta de edição de vídeos, que permite a troca de caras de pessoas de uma forma arrepiante e autêntica, é também usada para paródias e fins educativos.

- Publicidade -

Uma das mais recentes demonstrações desta tecnologia surge num clipe do filme Regresso ao Futuro, o filme de ficção científica de 1985 realizado por Robert Zemeckis, imortalizado pela fantástica dinâmica entre o jovem Michael J. Fox e o cientista louco de Christopher Lloyd.

Em 2020, além do futuro apresentado na sequela do filme, o youtuber EZRyderX47 reimaginou uma das cenas do filme com duas estrelas contemporâneas, que, “por acaso”, já tiveram a oportunidade de apresentar uma excelente dinâmica em filmes da Marvel. Com a ajuda do Deepfake, Tom Holland e Robert Downey Jr substituem Fox e Lloyd e o resultado é incrível.

No passado, esta tecnologia, apesar de ainda não estar no ponto, já se revelou aparentemente uma alternativa barata a produções de Hollywood, onde as suas ferramentas nem sempre são tão eficazes, como em Justice League ou Star Wars: Rogue One. Agora, só esperamos que este tipo de exercícios não motive a criação de remakes desnecessários.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Mini-Críticas Cinema – Edição 2021

Normalmente preparo este tipo de artigo perto do final de cada ano com mini-críticas que fui guardando de alguns filmes para os quais não tive tempo de escrever uma opinião mais extensa.

Filmes icónicos estreiam este mês na HBO Portugal

Começando em Parasites, passando por Forrest Gump e A Beautiful Mind, há muito por onde escolher.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.