Roadkill. Nova série protagonizada por Hugh Laurie chega dia 19 de outubro à HBO Portugal

- Publicidade -

Esta nova produção acompanha Peter Laurence, um político muito popular, recém-saído de um caso de difamação bem-sucedido contra um jornal, mas com muitos esqueletos no armário.

Pode-se dizer que Hugh Laurie teve o papel da sua vida quando, entre 2004 e 2012, deu vida ao extremamente popular Dr. Gregory House. Desde então, tem feito carreira principalmente com séries de TV, mas nunca mais teve o mesmo impacto.

Agora, eis que está para chegar mais uma minissérie com Laurie como protagonista. Chama-se Roadkill, chega este domingo, dia 18 de outubro à HBO Portugal e, nela, o conhecido ator interpreta um ambicioso político, Peter Laurence.

Recém-saído de um processo de difamação bem-sucedido contra um jornal que alegava que ele era corrupto, Peter Laurence é um homem respeitado. Mediático desde sempre, a sua atitude preocupada e o facto de ser falador valeram-lhe uma onda de popularidade. O seu libertarismo único, que divide opiniões em Westminster, é uma lufada de ar fresco para os seus apoiantes. O primeiro-ministro, o amargo Dawn Ellison, teme a ameaça de Peter, mas não pode negar que ele é um modelo a seguir. Deverá ser promovido brevemente, caso não surjam mais surpresas desagradáveis. No entanto, Peter tem um armário repleto de esqueletos e muitos inimigos.

Charmian Pepper, a jornalista que Peter desacreditou no tribunal, está em pé de guerra com ele. Consegue evitar a sua demissão pelo editor Lapidus e está a caminho de Washington DC para obter as provas de que precisa para expor a corrupção de Peter. Enquanto isso, a própria advogada de Peter, a perspicaz e lúcida, Rochelle Madeley, recebe uma denúncia anónima de alguém que o quer atacar e ter acesso ao seu círculo interno.

Rapidamente, Peter é alertado para outra bomba-relógio – uma filha ilegítima chamada Rose, que está a cumprir uma pesada sentença de prisão. Este é um segredo que pode arruiná-lo, especialmente agora que foi nomeado Secretário de Estado da Justiça. E é um segredo que o primeiro-ministro aparentemente conhece, graças à sua leal conselheira, Julia Blythe.

Enquanto isso, em casa, a família de Peter está à beira de ruir. Mas, Peter é uma pessoa que gosta de arriscar. Com a carreira por um fio e um motim na família, ele avança sem medo. As ameaças crescem por todos os lados e Peter continua a mover-se em direção ao perigo. A sua personalidade forte parece não conhecer limites. Mas, nos bastidores, o passado sombrio de Peter ameaça derrubá-lo. Depois de uma vida inteira a correr riscos, parece que os crimes do passado de Peter podem finalmente atingi-lo. Mas, Peter não sabe como recuar e, com a mudança no cenário político, o prémio é maior do que nunca.

Para além de Hugh Laurie, o elenco de Roadkill é também composto por Helen McCrory, Iain De Caestecker, Sarah Greene, Olivia Vinall, Sidse Babett Knudsen, Shalom Brune-Franklin, Pippa Bennett-Warner, Danny Ashok e Saskia Reeves.

Roadkill conta com realização de Michael Keillor, que é também produtor executivo, ao lado de George Faber, Mark Pybus e David Hare, que também escreveu o guião. Andrew Litvin é o produtor.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados