Road 2 Web Summit 2018 chega a 200 startups

Arranca hoje a edição de 2018 do programa Road 2 Web Summit. Esta iniciativa, desenvolvida pela Startup Portugal em cooperação com a organização do Web Summit, propõe apoiar startups nacionais na sua participação no maior evento de tecnologia do mundo, que decorrerá em Lisboa em Novembro próximo.

- Publicidade -

O Road 2 Web Summit 2018 compreende um apoio às startups portuguesas de 50% na aquisição dos Alpha Packs para o evento e treino gratuito através de bootcamps intensivos a decorrer em outubro. Depois de ter apoiado 67 startups em 2016 e 150 em 2017, este ano o programa chega a 200 startups e, graças à parceria com a AICEP, beneficia também grandes empresas que queiram preparar-se melhor para o Web Summit.

As candidaturas para o Road 2 Web Summit estão abertas a partir de hoje neste link, decorrem até dia 30 de junho e as empresas vencedoras serão anunciadas em setembro de 2018.

Ao mesmo tempo, e a marcar o arranque desta iniciativa, decorrerão os roadshows do Road 2 Web Summit, que contarão com a participação do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, com o CEO da Startup Portugal, Simon Schaefer, e com membros da equipa da Web Summit. Cada um destes eventos, de acesso gratuito, espalhados por Portugal, servirá para partilhar experiências de fundadores e empreendedores que participaram em edições passa-das do Web Summit.

A primeira paragem do roadshow acontece hoje, dia 24 de maio, em Coimbra, a partir das 17h30 no Instituto Pedro Nunes.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Startups portuguesas oferecem consultas médicas gratuitas através de videochamada

O que é que isto quer dizer? Que esta solução através de videochamada visa evitar que os pacientes se desloquem a unidades de saúde a não ser que seja realmente necessário.

Programa Mais Ajuda do Lidl vai dar 150 mil euros a projetos de apoio à comunidade

Objetivo? Apoiar projetos inovadores, capazes de encontrar novas respostas a problemas sociais, e aprofundar boas práticas junto do terceiro setor.

Ainda vão a tempo de concorrer ao Concurso Montepio Acredita Portugal

Estamos já no novo ano e, certamente, as boas ideias serão mais que muitas. No entanto, nunca se sabe...

MINI traz para Portugal projeto acelerador de startups

A MINI prepara-se para apresentar aos portugueses um dos seus maiores projetos de inovação e empreendedorismo – o Urban-X....
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Servant (Primeiros Sete Episódios da 2ª Temporada)

Uma segunda temporada menos viciante que a primeira, mas Servant continua a possuir todas as caraterísticas que definiram o sucesso da série.

Telepizza e Sumol+Compal têm 50 vouchers FNAC de 25€ cada para oferecer

Para participar basta que peçam refeições Telepizza com bebidas Sumol+Compal (Sumol, Pepsi, Lipton e 7UP).

O novo confinamento traz de volta Como é que o Bicho Mexe

Fechados em casa? Bruno Nogueira ajuda-nos a ultrapassar esta fase.