fbpx

Afinal o Paint não vai desaparecer!

Integrado no Windows desde 1985, anos em que foi lançada a versão original 1.0 do mais conhecido sistema operativo do mundo, o Paint (Paintbrush nas versões iniciais) sempre foi ótimo para a arte das edições rápidas e do desenrasque. Obviamente que nunca serviu para algo verdadeiramente profissional, mas, para cenas mais básicas como recortar uma imagem ou fazer uns rabiscos, sempre foi perfeito.

Mas estamos em pleno 2017 e, com o Windows 10, chegou a altura de dizer uma espécie de adeus ao tão famoso Paint. A Microsoft anunciou na semana passada que algumas funcionalidades e aplicações deixam de estar disponíveis na próxima grande atualização do Win 10, planeada para outubro. Estava planeada a “morte” do Paint, mas a gigante tecnológica voltou atrás com o que tinha dito.

Ao contrário do que se referiu ontem, o Paint não vai desaparecer. Vai, sim, deixar de vir inicialmente integrado no Windows, mas poderás sempre fazer o download através da Microsoft Store. A decisão surge depois da Microsoft ter reparado que, nas redes sociais, o “desaparecimento” do Paint fora dos tópicos mais comentados do dia, com vários utilizadores a insurgirem-se contra a decisão.

E, caso não saibas, se tiveres o Windows 10 atualizado, vais ver que possuis uma nova versão do Paint, o Paint 3D, que, além de substituir o nosso velho amigo, possibilita criar objetos em três dimensões.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,787FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

O complemento de telemóvel do Windows 10 agora controla música

Se são daqueles que preferem usar o smartphone como leitor de música quando estão no PC, vem aí uma nova função para a aplicação Your Phone (O seu Telemóvel).

O Xbox Game Pass recebeu mais de 50 jogos nos últimos três meses

Uma quantidade fantástica para os jogadores de PC e Xbox One poderem ocupar o seu tempo.

Malwarebytes lança a sua própria VPN para Windows

No futuro, a Malwarebytes Privacy deverá chegar ao MacOS, iOS, Android e ChromeOS.
- Publicidade -

Mais Recentes

Doom, Forza e mais a caminho do Xbox Game Pass em outubro

Há novos jogos para PC, Xbox e Android!

Será que este é o ano para investir nas criptomoedas? 

Passou-se mais de uma década desde que a Bitcoin foi lançada pela primeira vez e, hoje em dia, há uma miríade de criptomoedas no mercado, tais como a NEO, Litecoin e Ethereum. Mas a Bitcoin ainda continua a ser a mais conhecida.