Afinal o Paint não vai desaparecer!

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Integrado no Windows desde 1985, anos em que foi lançada a versão original 1.0 do mais conhecido sistema operativo do mundo, o Paint (Paintbrush nas versões iniciais) sempre foi ótimo para a arte das edições rápidas e do desenrasque. Obviamente que nunca serviu para algo verdadeiramente profissional, mas, para cenas mais básicas como recortar uma imagem ou fazer uns rabiscos, sempre foi perfeito.

Mas estamos em pleno 2017 e, com o Windows 10, chegou a altura de dizer uma espécie de adeus ao tão famoso Paint. A Microsoft anunciou na semana passada que algumas funcionalidades e aplicações deixam de estar disponíveis na próxima grande atualização do Win 10, planeada para outubro. Estava planeada a “morte” do Paint, mas a gigante tecnológica voltou atrás com o que tinha dito.

Ao contrário do que se referiu ontem, o Paint não vai desaparecer. Vai, sim, deixar de vir inicialmente integrado no Windows, mas poderás sempre fazer o download através da Microsoft Store. A decisão surge depois da Microsoft ter reparado que, nas redes sociais, o “desaparecimento” do Paint fora dos tópicos mais comentados do dia, com vários utilizadores a insurgirem-se contra a decisão.

E, caso não saibas, se tiveres o Windows 10 atualizado, vais ver que possuis uma nova versão do Paint, o Paint 3D, que, além de substituir o nosso velho amigo, possibilita criar objetos em três dimensões.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

O Windows já chegou à Steam Deck

Mas não devem instalá-lo.

A Microsoft adquiriu a Activision-Blizzard e o catálogo da Xbox vai ficar maior

Em breve, Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft serão jogos produzidos sob a alçada da Xbox Game Studios.

Cuidado com as chamadas fraudulentas em nome da Microsoft

O esquema não é de agora, mas convém estar atento.

Microsoft pretende abrir novos escritórios em Portugal, desta vez fora de Lisboa

Uma estratégia que pode ser potenciada pelo modelo de trabalho híbrido, que dá a possibilidade a todos os colaboradores de trabalharem com total flexibilidade, independentemente da sua localização geográfica.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.