- Publicidade -

Afinal o Paint não vai desaparecer!

-

Integrado no Windows desde 1985, anos em que foi lançada a versão original 1.0 do mais conhecido sistema operativo do mundo, o Paint (Paintbrush nas versões iniciais) sempre foi ótimo para a arte das edições rápidas e do desenrasque. Obviamente que nunca serviu para algo verdadeiramente profissional, mas, para cenas mais básicas como recortar uma imagem ou fazer uns rabiscos, sempre foi perfeito.

Mas estamos em pleno 2017 e, com o Windows 10, chegou a altura de dizer uma espécie de adeus ao tão famoso Paint. A Microsoft anunciou na semana passada que algumas funcionalidades e aplicações deixam de estar disponíveis na próxima grande atualização do Win 10, planeada para outubro. Estava planeada a “morte” do Paint, mas a gigante tecnológica voltou atrás com o que tinha dito.

Ao contrário do que se referiu ontem, o Paint não vai desaparecer. Vai, sim, deixar de vir inicialmente integrado no Windows, mas poderás sempre fazer o download através da Microsoft Store. A decisão surge depois da Microsoft ter reparado que, nas redes sociais, o “desaparecimento” do Paint fora dos tópicos mais comentados do dia, com vários utilizadores a insurgirem-se contra a decisão.

E, caso não saibas, se tiveres o Windows 10 atualizado, vais ver que possuis uma nova versão do Paint, o Paint 3D, que, além de substituir o nosso velho amigo, possibilita criar objetos em três dimensões.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,027FãsGostar
4,038SeguidoresSeguir
501SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Peoople. Que rede social é esta que toda a gente está a falar?

Sim, é mesmo assim que escreve. Peoople. Surgiu em 2017, e, em menos de três anos, conseguiu dois milhões de utilizadores. Chegou recentemente a Portugal e, desde então, os portugueses ficaram loucos. Mas porquê?

Milky Chance no LxFactory – Uma noite de verão

Poderia muito bem ser um concerto no meio do deserto, com cactos à volta, um areal quente e o barulho das cigarras a enfeitar a voz rouca de Clemens Rehbein, o vocalista da banda alemã Milky Chance, mas o espaço do LxFactory, em Lisboa, preencheu, e bem, o propósito.

Porto. Abrigos para autocarros STCP vão ser mais confortáveis para os passageiros

A cidade do Porto prepara-se para uma mudança na via pública.

Microsoft Flight Simulator vai deixar-te voar pelo mundo inteiro e aterrar em todos os aeroportos

A nova versão do Microsoft Flight Simulator promete ser a mais ambiciosa da história da série.

Com o Geforce Now, não vai ser preciso um computador de topo para jogar Cyberpunk 2077 no máximo

A CD Projekt RED revelou que o lançamento de Cyberpunk 2077 na Steam vai ser compatível com o GeForce Now.
- Publicidade -