A Ricoh Theta V vai ajudar-te a capturar o mundo à tua volta

Depois das action cameras e dos drones, as novas tendências parecem apontar para as câmaras de captura em 360 graus.

Aproveitando a IFA 2017 de Berlim, a Ricoh apresentou a sua mais recente aposta em dispositivos de captura de vídeo em 360 graus, a Ricoh Theta V.

A Theta V é uma pequena câmara composta por duas lentes, na frente e no verso, que, em vez de criar a tradicional imagem retangular, como as câmaras convencionais, junta as imagens de ambas as lentes, criando uma imagem esférica em 360 graus.

Os vídeos captados podem ser vistos em smartphones ou tablets com recurso aos sensores giroscópios, sendo possível apontar para qualquer ponto da imagem, ou com recurso a sistemas de realidade virtual.

ricoh theta

Neste novo modelo, a Ricoh aposta nas resoluções 4K e em captura de áudio espacial imersivo, isto é, da mesma maneira que o vídeo é 360 graus, também o som é gravado de acordo com a sua posição.

A Theta V permite, também, tirar imagens estáticas, ditas fotografias, de 360 graus e 14 megapixéis, e pode ser usada para streaming de vídeo para as redes sociais, como o Facebook, Twitter, Youtube ou Tumblr, entre outras.

Outra característica interessante da Theta V e que parece ser importante para o modo como vamos poder tirar partido das imagens gravadas é o facto desta câmara, com recurso a um adaptador wireless, poder ser ligada a uma televisão para reproduzir o seu conteúdo, enquanto também é usada como comando para movimentar a direção das imagens.

A Ricoh Theta V vem ainda preparada com ligações Bluetooth e Lan Wireless, conta com memória interna de 19GB, e traz software preparado para podermos editar as nossas aventuras imersivas.

A nova câmara vem expandir o leque da marca nesta área, quando, em 2013, lançou a primeira câmara de 360º, num nicho de mercado que tem vindo a crescer com a ascensão da realidade virtual.

A Ricoh Theta V foi apresentada pela primeira vez na IFA 2017, a maior feira de eletrónica do mundo que decorre em Berlim, na Alemanha, entre 1 e 6 de setembro, e ainda não tem preço nem data de lançamento.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,454FansCurti
4,046SeguidoresSeguir
531SeguidoresSeguir

Relacionados

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

Xiaomi Mi Note 10 Lite já está disponível na loja oficial da marca em Portugal

O modelo foi recentemente apresentado na Europa, num evento online que pôde ser acompanhado nos canais oficiais da marca.

Depois da Acciona, também a eCooltra volta a disponibilizar as suas motas em Lisboa

Foram sete semanas sem motas partilhadas. Mas isso agora mudou.
- Publicidade -

Mais Recentes

Os Tradutores é o destaque no regresso dos cinemas portugueses

Pouco a pouco voltamos à normalidade. Os cinemas já têm autorização para abrir, mas são poucos os que o fazem já esta semana.

eDreams ODIGEO lança funcionalidade que permite identificar o momento mais económico para reservar voos

Os viajantes podem acompanhar as melhores opções de voos para viajar na era pós-COVID-19, comparando os preços atuais com os valores médios de há um ano.

Há três novos jogos no catálogo do PlayStation Now

Metro Exodus, Dishonored 2 e NASCAR Heat 4 são as novas adições.