Retrospetiva Escher em exposição no Museu de Arte Popular

- Publicidade -

Está patente no local desde 24 de novembro do ano passado, mas, para quem ainda não teve oportunidade de passar pelo espaço, tem até 27 de maio para o fazer e apreciar a obra do artista holandês.

A retrospetiva Escher, com exposição patente no Museu de Arte Popular, em Lisboa, chegou a Portugal após ter feito sucesso com o público espanhol.

Com produção da Arthemisia, a exposição tem curadoria de de Mark Veldhuysen, Diretor Geral da M.C. Escher Company, e de Federico Giudiceandrea, colecionador italiano e especialista de renome no artista, e é composta por 200 obras do mestre visionário holandês organizadas em sete âmbitos – Período Inicial, Tesselações, Estrutura do Espaço, Metamorfose, Paradoxos Geométricos, Obras por Encomenda e Eschermania – cujas criações ainda hoje surpreendem as mentes científicas e artísticas,

Sim, poderão apreciar peças emblemáticas como “‘Mão com Esfera Espelhada’, ‘Relatividade’ (ou Casa das Escalas) e ‘Belvedere’, para além de obras anteriores que permitem ajudar a configurar o percurso do artista.

Além disto, estão ainda incluídos recursos educacionais, jogos didáticos e laboratórios científicos que ajudam visitantes a compreender as imagens desconcertantes e os universos (aparentemente) irreconciliáveis que compõem a dimensão artística de M. C. Escher.

Poderão visitar a exposição todos os dias das 10h às 20h. Os bilhetes ao preço normal custam 11€, sendo que há descontos para crianças, jovens, universitários e grupos (mediante reserva).


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados