fbpx

Retrospetiva Escher em exposição no Museu de Arte Popular

Está patente no local desde 24 de novembro do ano passado, mas, para quem ainda não teve oportunidade de passar pelo espaço, tem até 27 de maio para o fazer e apreciar a obra do artista holandês.

A retrospetiva Escher, com exposição patente no Museu de Arte Popular, em Lisboa, chegou a Portugal após ter feito sucesso com o público espanhol.

Com produção da Arthemisia, a exposição tem curadoria de de Mark Veldhuysen, Diretor Geral da M.C. Escher Company, e de Federico Giudiceandrea, colecionador italiano e especialista de renome no artista, e é composta por 200 obras do mestre visionário holandês organizadas em sete âmbitos – Período Inicial, Tesselações, Estrutura do Espaço, Metamorfose, Paradoxos Geométricos, Obras por Encomenda e Eschermania – cujas criações ainda hoje surpreendem as mentes científicas e artísticas,

Sim, poderão apreciar peças emblemáticas como “‘Mão com Esfera Espelhada’, ‘Relatividade’ (ou Casa das Escalas) e ‘Belvedere’, para além de obras anteriores que permitem ajudar a configurar o percurso do artista.

Além disto, estão ainda incluídos recursos educacionais, jogos didáticos e laboratórios científicos que ajudam visitantes a compreender as imagens desconcertantes e os universos (aparentemente) irreconciliáveis que compõem a dimensão artística de M. C. Escher.

Poderão visitar a exposição todos os dias das 10h às 20h. Os bilhetes ao preço normal custam 11€, sendo que há descontos para crianças, jovens, universitários e grupos (mediante reserva).


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Exposição “A Arte Chegou ao Colombo” celebra 10 anos com o apoio a artistas em início de carreira

A 10.ª edição surge num formato único, adaptado à nova realidade da pandemia.

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.