Restaurantes Kanazawa transforma-se em salão de chá japonês

- Publicidade -

Calma, não é todos os dias, mas sim às sextas e sábados à tarde.

Nesses dias, o chef Paulo Morais prepara, entre as 13h e as 18h, os típicos lanches japoneses para consumo ou para levar para casa no Kanazawa, o mais exclusivo restaurante japonês de Lisboa, transformando, aquele espaço, num salão de chá.

O menu de lanche inclui chá (matcha, chá verde em pó, genmai, chá verde com pipoca de arroz, ou o sencha, que é o chá verde em folha) e uma selecção de cinco doces tipicamente japoneses: castela, tradicional pão de ló japonês; yakimanjyu, pastel assado no forno e recheado com castanhas; dorayaki, panquecas recheadas com doce de feijão; quatro variedades de namagashi, que são doces feitos de feijão, yokan, espécie de marmelada elaborada com feijão, batata doce ou castanhas; e os mochis, arroz gelatinoso recheado com doce de sésamo preto.

Como referimos, este lanche japonês pode ser consumido no próprio espaço ou ser levado para casa. Os doces já estão preparados para o regime de takeaway e os chás também estarão em breve.

Recorde-se que o Kanazawa foi inaugurado em 2015 pelo chef Tomo, que, curiosamente, voltou ao Japão no verão de 2017. No seu lugar ficou o chef Paulo Morais, que manteve o conceito do espaço, ou seja, os oito lugares sentados e o serviço de refeições ao jantar., já que não realizam almoços.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes