fbpx

Restaurantes Kanazawa transforma-se em salão de chá japonês

Calma, não é todos os dias, mas sim às sextas e sábados à tarde.

Nesses dias, o chef Paulo Morais prepara, entre as 13h e as 18h, os típicos lanches japoneses para consumo ou para levar para casa no Kanazawa, o mais exclusivo restaurante japonês de Lisboa, transformando, aquele espaço, num salão de chá.

O menu de lanche inclui chá (matcha, chá verde em pó, genmai, chá verde com pipoca de arroz, ou o sencha, que é o chá verde em folha) e uma selecção de cinco doces tipicamente japoneses: castela, tradicional pão de ló japonês; yakimanjyu, pastel assado no forno e recheado com castanhas; dorayaki, panquecas recheadas com doce de feijão; quatro variedades de namagashi, que são doces feitos de feijão, yokan, espécie de marmelada elaborada com feijão, batata doce ou castanhas; e os mochis, arroz gelatinoso recheado com doce de sésamo preto.

Como referimos, este lanche japonês pode ser consumido no próprio espaço ou ser levado para casa. Os doces já estão preparados para o regime de takeaway e os chás também estarão em breve.

Recorde-se que o Kanazawa foi inaugurado em 2015 pelo chef Tomo, que, curiosamente, voltou ao Japão no verão de 2017. No seu lugar ficou o chef Paulo Morais, que manteve o conceito do espaço, ou seja, os oito lugares sentados e o serviço de refeições ao jantar., já que não realizam almoços.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Burger King abre restaurante próprio em Porto Alto

É o sétimo restaurante próprio Burger King do grupo em Portugal.

Burger King abre segundo restaurante no Barreiro

Há um novo spot da marca na cidade.

Restaurante Fogão Gaúcho lançou mercearia online

Estavam à procura dos melhores produtos brasileiros?

Torres Novas. Restaurante O Sossegado vai dar lugar a um restaurante indiano

Um restaurante indiano numa aldeia? Ficámos interessados!
- Publicidade -

Mais Recentes